LEO Clube Nova Hartz empossa Melany Luersen Vidal como presidente

A história da jovem Melany Luersen Vidal com o LEO Clube Nova Hartz iniciou por incentivo de seu pai, Milton Osório Vidal. Em 2018, quando ele estava presidente do Lions Clube local, tinha como uma de suas metas reativar o clube de jovens no município. Assim, convidou sua filha para integrar o grupo e fazer parte desse projeto. Agora, aos 20 anos, ela assume a presidência do clube nova-hartense para a gestão 2020/2021. Ela já foi tesoureira, vice-presidente e integrou a comissão organizadora da LEOpíadas (evento esportivo que reúne clubes de LEO) que o seu clube sediou em 2019.

Ela conduzirá os trabalhos, tendo ao seu lado os seguintes nomes na diretoria:

Vice-presidente: Claudiana Pereira
Secretária: Amanda Colombo
Tesoureiro: Anderson Luiz Braun
Diretora de campanhas: Gabriele Bonfada
Diretora Social: Claudiana Pereira
Diretora de arte e cultura: Jeverton Vargas
Diretora de mídias sociais: Emily Dettenborn
Diretor de animação: Jeverton Vargas

Integrantes do clube na última campanha realizada antes da pandemia

Abaixo, confira entrevista com a jovem liderança:

Drops do Cotidiano: Por que você decidiu se tornar um membro do LEO Nova Hartz? Há quanto tempo participa?
Melany
: Decidi me engajar no movimento LEO porque algo que sempre gostei foi o de poder ajudar as pessoas, ter o alcance de ir atrás de quem necessita, doar um pouquinho de mim.

D: Quais as principais ações realizadas pelo teu clube?
M
: Nós realizamos muitas campanhas. Já tivemos várias edições do Varal Solidário, uma campanha em prol de bairros com vulnerabilidade social com a doação de roupas, fazemos campanhas que ajudam a manter o meio ambiente sustentável e adoramos fazer visitas em lares de menores, de idosos ou de recuperação clínica.

D: Quais tuas metas à frente do LEO?
M
: Participarmos de mais campanhas, nos engajarmos ainda mais, sermos um clube com união e liderança e nos tornarmos mais visíveis através dos meios de comunicação.

D: Quais teus principais desafios?
M
: Acredito que meu principal desafio agora seja a integração do clube e a realização das campanhas frente à situação atual do covid-19. Será um ano de muito trabalho e um tanto quanto atípico, mas sei que daremos nosso melhor e nos reinventaremos diante da realidade que estamos enfrentando.

D: Como você enxerga o trabalho voluntário?
M
: Pra mim trabalho voluntário é uma das coisas mais nobres que temos na nossa sociedade. Hoje, é muito difícil se doar pras pessoas, ainda mais aquelas que mal conhecemos. A sociedade vive muito uma questão de comodidade, de ficar na sua e sobreviver. Poucos querem saber da dor do outro, da dificuldade que o outro está passando e eu acredito que o voluntariado nos permite isso. Nos faz sair da nossa zona de conforto em prol dos que precisam, seja de um alimento, uma conversa, uma atenção, um carinho, sabe?

D: O que significa, para você, ser presidente do LEO?
M
: Ser presidente do LEO Clube Nova Hartz é um baita peso. Nosso clube vem se destacando desde que voltou à ativa e tivemos grandes presidentes. Assumir o lugar deles e ajudar a liderar o grupo inteiro é muito desafiador e encorajador porque as pessoas que compõe o clube te dão força, pegam junto e tu tens a certeza de que tudo vai ocorrer bem. Então, tendo eles comigo só me sinto motivada a dar o meu melhor pelo clube e pela comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s