O comerciante Álvaro Kichler, 52 anos, envolvido já há muito tempo com trabalho voluntário, foi eleito para a assumir a presidência da gestão 2021/2021 do Rotary Club Parobé. Com grande experiência, Álvaro já integrou a diretoria da comunidade luterana, foi vice-tesoureiro do Hospital de Sapiranga, participou do Lions de Sapiranga por vários anos e, há cinco é integrante do clube rotário parobeense.
Kichler é casado há 26 anos com Cláudia Kichler e pai do estudante Otávio Kichler, de 23 anos. Atuou como coordenador de treinamentos e gestão da qualidade no setor coureiro-calçadista e há 16 anos constituiu sua empresa no setor do comércio de tintas, mantendo desde 2007 a loja Conceito & Cor, em Parobé. O novo presidente destaca que com a pandemia que o mundo está atravessando será um grande desafio liderar o clube parobeense, pois será necessário reinventar a prestação de serviços comunitários. O lema da gestão é “O Rotary abre oportunidades“, o qual entende que cabe muito bem no momento e servirá como um norteador na atual conjuntura.

O conselho diretor do Rotary Club Parobé está formado por:
Presidente: Álvaro Kichler
Vice-presidente: Evandro dos Santos
Secretária: Gilnei Nunes da Costa
Tesoureiro: Luiz Antônio de Souza
Diretoria de Protocolo: Paulo Régis Brito dos Santos
Diretoria de Administração: Walter Luiz de Oliveira Boeira
Diretoria de Projetos e Prestação de Serviços: Paulo Cesar Mosmann
Diretoria de Fundação Rotária: Luiz Fernando Gil
Diretoria de Desenvolvimento do Quadro Associativo: Neimar Antônio Ghisleri
Diretoria de Imagem Pública: Celso Gheno
Diretoria de Novas Gerações: Loivo Rogério Timm
Diretoria de Educação: Marildo Zanini
Confira a entrevista com o presidente Álvaro Kichler:
Drops do Cotidiano: Por que você decidiu se tornar um membro deste clube?
Álvaro: Já participei anteriormente em outras atividades, mas aqui no clube o companheirismo é fundamental, além da amizade que encontrei e o propósito do servir, que foi fundamental.
D: Quais as principais ações realizadas pelo Rotary Parobé?
Á: Feijoada, Bingo, Cozinhando com o Rotary.
D: Quais ações fizeste parte dentro do Rotary?
Á: Sempre ajudei nos eventos do clube. Vale destacar a nossa Feijoada, Bingo, Cozinhando com o Rotary. E também um que é nosso diferencial, o Projeto de Educação, onde os Jogos Escolares e a Feira de Iniciação Científica são patrocinados pelo nosso clube, principalmente através de doações do imposto de renda.
D: Quais tuas metas à frente do Rotary?
Á: A minha meta principal é manter o nosso quadro associativo nessa hora tão dificil que estamos enfrentando, engajando todos em nossas atividades, fortalecendo o apoio mútuo entre todos os companheiros.
D: Quais teus principais desafios?
Á: Conseguir executar o meu Planejamento de Liderança do Clube, mas hoje tudo é dinâmico, dificilmente conseguimos planejar e, às vezes, planejamos e chega na hora a situação muda, devido ao coronavírus.
D: Como você enxerga o trabalho voluntário?
Á: A satisfação de poder servir ao próximo não tem valor, fortalece a nossa mente e o coração. O trabalho voluntário deveria ser mais incentivado na formação escolar para que os jovens possam saber dar e encontrar o verdadeiro valor de ser cidadão.
D: O que significa, para você, ser presidente do Rotary?
Á: É uma satisfação enorme, porque sei que mesmo na situação que estamos passando, o meu grupo de companheiros rotarianos não irá em nenhum momento deixar o servir de lado.