Right Way investe em aulas on-line como nova modalidade em seu portfólio

As medidas geradas em função da pandemia do novo coronavírus afetaram a forma de trabalho em praticamente todas as áreas. O universo on-line, que já era uma tendência, se tornou uma necessidade e passou a ser realidade nos mais diversos empreendimentos. Durante o período em que não foi possível realizar aulas presenciais, a Right Way Escola de Idiomas, com unidades em Igrejinha e Parobé, usou desta modalidade de ensino e ministrou os cursos que já estavam em andamento de forma remota.

Com os professores trabalhando de casa através de plataformas como o Zoom e o Google Classroom, os alunos passaram a ter as aulas virtuais, com o acompanhamento em tempo real por parte dos profissionais de ensino e contato direto com os colegas e as atividades. Essa situação fez com que a escola incluísse a possibilidade de aulas on-line oficialmente em seu portfólio. Agora é possível contratar aulas de inglês, espanhol, alemão e francês e aprender o novo idioma sem sair de casa. Não se trata de uma plataforma onde o aluno acessa um conteúdo pronto ou aulas gravadas, mas de um acompanhamento específico em horário pré-agendado.

A professora de inglês e diretora da Right Way, Tatiane Sperb, explica que a metodologia usada segue os mesmos preceitos das aulas presenciais, priorizando a abordagem comunicativa. “Damos ênfase à comunicação, trabalhando as habilidades de leitura, escrita e escuta, além de interpretação da língua”, conta.

A possibilidade de realização de aulas on-line já era algo que vinha sendo debatido pela escola, sendo buscadas formas de manter a mesma qualidade das aulas presenciais. Com a pandemia, foi necessário adaptar-se de forma muito rápida para esta realidade e seguir atendendo os alunos, percebendo-se a opção como viável. Por isso, a partir deste semestre, além das possibilidades de aulas em turmas, grupos ou intensivos presenciais que a Right Way já oferecia nas suas duas unidades, as aulas on-line, para serem feitas de qualquer lugar do mundo, são mais uma opção.

Proposta e diferenciais das aulas on-line

Além do atendimento personalizado, um material físico – com livro e CD – é enviado para o endereço do aluno e fará parte do ensino. “As avaliações são feitas de forma qualitativa, por meio de participação em aula, presença e engajamento nas atividades propostas. Bem como quantitativa, por meio de provas e trabalhos escritos”, explica Tatiane. O modelo conta com a definição de uma carga horária semanal, com possibilidade de mais horários que os disponíveis no presencial. É possível, ainda, fazer cursos adaptáveis às necessidades específicas do aluno, como um curso de Inglês voltado a negócios ou para a aviação, por exemplo.

Entre os benefícios apontados pela escola para a realização de aulas on-line, estão: flexibilidade de horários, período de deslocamento, mantém a mesma qualidade e tem acesso ao mesmo material, adaptações na rotina de entregas de tarefas e valor um pouco inferior ao praticado na modalidade presencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s