Assici e CSGVL promovem pedal solidário com trajeto até o Parque Alto da Pedra e arrecadação de alimentos

Esporte, contato com a natureza e solidariedade, juntos, formam um grande programa para o próximo sábado, 04 de julho, com o Pedal Desafio do Bem. Promovido pela Associação Igrejinhense de Ciclismo (Assici) e Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), o evento desafia o participante a “escalar” o Parque Alto da Pedra, em Igrejinha, e realizar uma ação para ajudar os mais necessitados, com a doação de alimentos.

O presidente da Assici, Wagner Bruno Hoffmann, reitera a importância dessa ação conjunta com o CSGVL, que é parceiro cedendo o espaço e apoio, como uma forma de estimular a saúde, através da atividade física proporcionada pelo esporte. “O objetivo do grupo é plantar um desafio tanto pessoal como social. Desafiando cada atleta a superar seus limites e mostrar que a atividade física também ajuda ao combate do vírus, pois traz melhores condições físicas a quem o pratica. E com isso, nos perguntamos, por que não ajudar o próximo, o qual é desafiado todos os dias para trazer comida à mesa?”, complementa.

Wagner cita que este é o momento para ajudar aqueles que mais precisam e que de alguma forma foram afetados com a crise que o Covid-19 tem trazido. Os mantimentos serão destinados a famílias do município, através de indicação da assistência social e da Igreja Católica.

A Assici possui hoje 40 sócios, mas somados a amigos, apoiadores e simpatizantes esse número passa de 70 pessoas no grupo.

O evento

Tomando todos os cuidados necessários referentes a pandemia do novo coronavírus, o pedal solidário não terá largada, a fim de evitar aglomerações. A saída será na frente do Fórum de Igrejinha, a partir das 8h30 até às 14h30.

Doando 1 kg de alimento não perecível, o participante tem direito a um ticket de acesso ao Parque Alto da Pedra. Para participar é obrigatório o uso de capacete e máscara. A distribuição dos tickets será feita no local da saída, no momento da doação.

Outra medida de proteção tomada será quanto ao tempo de permanência do participante dentro do Parque, estipulado em um prazo limite de 30 minutos, para evitar aglomerações no local. Mais informações no Evento no Facebook.

*Foto de capa: Pedal da Super Lua realizado em Fevereiro de 2019. Crédito da foto Ismael Müller/Arquivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s