Dia Mundial do Refugiado terá live para debater culturas e diversidade

Em homenagem ao Dia Mundial do Refugiado, celebrado no dia 20 de junho, a Universidade Feevale, por meio do projeto social O mundo em NH: refugiados e migrantes, uma questão de Direitos Humanos, realizará a live Culturas do Mundo. O evento on-line será aberto ao público e acontecerá neste sábado, 20, às 17h, nos perfis do Instagram do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Instituição e do projeto social (@omundoemnh).

A transmissão, que será mediada pela acadêmica do curso de Letras e bolsista do projeto Pietra Da Ros, terá como convidados: Najat Dar Omar, da Palestina, Massamba MBengue, do Senegal, e Edson Gomes, de Angola. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas possam entender e valorizar a diversidade e as diferentes culturas”, afirma a professora responsável pelo projeto, Márcia Blanco.

Sobre o projeto

O mundo em NH: refugiados e migrantes, uma questão de Direitos Humanos tem como objetivo promover uma cultura de paz e tolerância por meio do acolhimento e inserção social de grupos de estrangeiros e da articulação de ações educativas voltadas aos Direitos Humanos. Com oficinas de Direito, História, Letras e Psicologia, o projeto contribui para a construção de uma sociedade que exerça cotidianamente sua cidadania.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s