Que tal colorir os dias cinzas através das roupas?

Alguns dias atrás eu pensei: “eu ando mais colorida…”. Na verdade, comecei a notar que estou usando mais cores no meu dia a dia e, também, em minhas criações. Como já comentei com algumas amigas, os dias andam muito cinzas e pesados, e essas indefinições sobre nosso futuro estão me deixando nervosa e ansiosa. Já que não podemos prever o que vai ser dos próximos meses e para tirar um pouco dessa agonia, resolvi usar mais cores e, por incrível que pareça, elas estão fazendo eu me sentir mais leve… Então achei que seria interessante dividir com você um pouco mais sobre esse assunto por aqui.

A Moda é, além de tendência, comunicação. O que a gente veste diz muito sobre quem somos, sobre nossa personalidade, gostos e estilo. O assunto é longo, mas vou me deter a falar um pouco sobre o que cada cor demonstra e significa, o que cada cor passa.

Azul: É uma cor fria e está relacionada a sensações de calma, relaxamento, limpeza, intelectualidade, tecnologia, fluidez, gentileza e harmonia. Use quando precisar reduzir o stress e demonstrar serenidade. O azul marinho já passa um ar mais conservador, de sabedoria e poder. Tons mais claros trazem delicadeza e tons como o turquesa inspiram criatividade.

azul
Tons de azul em diferentes looks
Screenshot_2020-06-15 Espaço da Moda ( espacodamoda_lojas) • Fotos e vídeos do Instagram
Tricot azul da Loja Espaço da Moda

Amarelo: É uma cor quente, ligada a criatividade. Transmite sentimentos de alegria, inteligência e otimismo, curiosidade e ação. Os tons dourados transmitem a sensação de prosperidade e poder. É um super estimulante para o cérebro, aflora a criatividade e a inteligência, bem como ajuda na desinibição.

jjiijjij
Tons de amarelo e dourado em looks diferentes
c715ad96-9ac8-4ea1-97be-52e8f5940be61-7c082cc6ad9e269e0615877594009229-640-0
Jessica Herthal em close para a Loja Luz dos Olhos com camiseta amarela

Vermelho: É sem sombra de dúvidas a “cor da paixão”. Traz sensações de coragem, calor e conquista. Está muito associada à sedução, mas também demonstra liderança. É sempre uma cor que chama atenção e é uma boa opção para dias em que se está desanimado, pois traz mais energia. Os tons de bordô transmitem elegância e requinte.

jjjj
Tons de vermelho em looks
Screenshot_2020-06-15 Santíssima Store ( santissima store) • Fotos e vídeos do Instagram
Alessandra Lauck de Tricot Vermelho para Santíssima Store.

Verde: É uma cor fria que está muito associada à sustentabilidade, mas remete também à esperança e renovação. Transmite bem estar e harmonia. É uma ótima opção para usar em dias mais tensos, pois ajuda a relaxar. O verde limão já está associado a uma cor que traz mais energia.

dsdsds
Screenshot_2020-06-15 Requinte Bijoux e Acessórios️ ( requinte_acessoryos) • Fotos e vídeos do Instagram
Dj Ludi com Tricot Verde para Loja Requinte

Rosa: é uma cor variante do vermelho e traz a ideia de romantismo e amor, transmitindo carinho. Use o rosa para demonstrar compaixão, empatia e delicadeza. É uma cor muito usada em ações sociais por isso. A cor comunica um pouco de inocência, então nada de exagerar no look.

rosasasa
Screenshot_2020-06-15 Rouparia por Aline ( roupariaporaline) • Fotos e vídeos do Instagram
Conjunto Rosa pra Rouparia por Aline

Branco: É a cor que revela paz e pureza. O branco sugere sensações de calma e harmonia. É uma cor que traz brilho, muito associada a fé e positividade. Ela mostra simplicidade, demonstra confiança e verdade nas pessoas.

brrancc

Preto: Demonstra luxo, seriedade e mistério. É a primeira cor que você escolhe quando quer demonstrar elegância. Também demonstra modernidade e poder.

prett

Essas são apenas algumas cores. Terminei falando do branco e do preto porque são as cores mais presentes no nosso dia a dia, mas é bacana pensar nas coloridas também, não acham??

Esses também são estudos de algumas culturas, mais presentes no nosso cotidiano, porém em culturas diferentes as cores podem ter outros significados.

Agora, bora abrir o armário e colocar uma roupa bem colorida! Pensa no que você quer transmitir, no que você quer comunicar aos demais, quem sabe assim você sai do “pretinho básico” 😀

Espero que tenham gostado do conteúdo e se permitam colorir mais os seus dias. Como eu disse lá no começo, os dias estão cinzas e pesados, bora colorir eles da forma que podemos!!!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s