Três Coroas lança campanha para troca-troca de livros em incentivo à literatura

Dando continuidade a ação de incentivo a leitura, a Secretaria de Educação e Cultura de Três Coroas (SMEC) lança mais uma campanha na próxima segunda-feira, 15. Agora, a proposta é a troca-troca de livros. Exemplares de literatura infantil, juvenil e adulta estarão expostos no Museu Armindo Lauffer e a comunidade pode realizar a troca de algo que já leu por um “novo”.

As primeiras unidades disponíveis para a troca são as que sobraram da ação que colocou livros junto às cestas básicas, realizadas em abril e maio. Além de poder fazer a troca, é possível também realizar a doação de livros no local. São aceitas publicações direcionadas ao público infantil, juvenil e adulto, com exceção de livros didático ou cartilhas. Os livros, assim que chegam, são higienizados e há álcool gel para uso obrigatório, antes de manusear os livros e fazer a troca.

Museu Armindo Lauffer

A ação vai até o final de julho. Além do incentivo a leitura, a campanha busca promover também o Museu Armindo Lauffer, recém revitalizado, que está aberto à visitação em pequenos grupos, valorizando a cultura local. O museu fica localizado na rua Henrique Juergensen, 139. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de terça-feira a sábado. Para ingressar, o uso da máscara é obrigatório.  

No vídeo abaixo, a coordenadora de cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Três Coroas, Carine Setti, explica a ação:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s