Startup lança plataforma para realização de casamentos on-line

Com o objetivo de continuar cumprindo com o propósito de, através de soluções tecnológicas, auxiliar noivos a realizarem os seus sonhos, a startup Wedy, instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, acaba de lançar uma plataforma exclusiva e personalizada para realização de casamentos on-line. Chamada de “Celebre Online“, a plataforma disponibiliza uma interface onde casais podem agendar, personalizar e divulgar o seu casamento online.

Através da ferramenta, seja para comemorar a data original do casamento ou para não adiar ainda mais a oficialização da união, noivos de todo o Brasil podem receber até 150 convidados para uma web conferência em um ambiente personalizado, dentro do próprio site de casamento dos noivos, sem a necessidade da utilização de qualquer outro software ou plataforma. Os convidados podem participar da celebração utilizando câmera e/ou microfone, e os noivos ainda têm a opção de transmitir a celebração simultaneamente através de um canal do Youtube.

De acordo com o CEO da empresa, Marcio Acorci, na busca pela solução, foram realizados estudos de mercado, principalmente o norte americano, além de pesquisas com os usuários e uma série de entrevistas com profissionais do mercado de casamentos. “Enxergamos que seríamos capazes de inovar, mais uma vez, e resolver uma nova dor que é geral para todos que tinham casamentos marcados e os próximos que virão durante esta fase de pandemia. Sabemos que estamos vivendo novos tempos e que a forma como as pessoas irão celebrar seus casamentos também irá mudar”, explica Acorci.

O sonho não precisa ser adiado

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio o mercado de casamentos, composto majoritariamente de pequenos e médios empreendedores. Além da crise financeira que se instalou no setor, a necessidade de isolamento social causou frustração em muitos noivos, que tiveram de adiar o seu tão sonhado “Grande Dia”.

O casamento é um evento sentimental, carregado de história e muita expectativa. Grande parte das vezes, os noivos passam uma vida inteira planejando esse momento. Claro que não é nada fácil ver esse sonho ser adiado às pressas. A nova realidade ocasionada pela pandemia mudou a vida de todos ao redor do mundo. “Seguimos o nosso propósito como empresa que é permitir, através de soluções tecnológicas, que as pessoas celebrem o amor“, explica Acordi.

No dia 26 de maio, Jenifer Oliveira de Melo casou-se com seu noivo através da plataforma, e pode compartilhar do momento com outros 18 convidados que estiveram presentes na celebração. “Minha mãe estava muito triste e chegou a chorar quando percebeu que não poderia estar presente no nosso casamento civil. A Celebre Online foi muito importante para a gente, pois possibilitou que minha mãe e meus sogros estivessem presentes naquele momento”, relata Jenifer.

A Celebre Online está disponível dentro da plataforma da Wedy, através de cadastro no site www.wedy.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s