CRAS de Igrejinha: espaço de acolhimento para receber e entregar doações de roupas e alimentos

Neste período de pandemia, o aumento de pedidos de doações aumentou consideravelmente em Igrejinha. Para facilitar a ajuda, um novo espaço foi montado junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que conta com um ambiente especial para a retirada destas doações. As roupas estão organizadas conforme os tipos, idade e tamanho. A proposta é facilitar para que, quem precisa, encontre peças que realmente vá usar.

Através da campanha “Alimentos e Agasalhos para quem precisa”, organizada pela Assistência Social do município com apoio de diversas entidades, busca-se aumentar as arrecadações nesse período de tanta necessidade. Além das famílias que já eram assistidas, novas pessoas também passaram a procurar por ajuda.

Para receber as doações é necessário preencher um cadastro informando quantas pessoas moram na casa. De acordo com esse número é determinado quantas peças podem ser levadas. “Para cada integrante da família é possível pegar cinco peças por mês. Assim, conseguimos ajudar mais pessoas que estejam precisando”, explica a coordenadora do CRAS, Maria Loreni da Veiga de Almeida. Outro diferencial é que a pessoa pode entrar e escolher as peças que quer levar. “Entendemos que é uma forma de elas se sentirem empoderadas. Poder sair com algo do seu gosto dá mais alegria. E queremos contribuir também com o bem-estar das pessoas”, explica.

As doações podem ser realizadas no CRAS, CREAS e Assistência Social. As peças passam por uma triagem e somente aquelas em bom estado são colocadas para repasse à comunidade. Todas as doações são bem-vindas. O CRAS Igrejinha fica na Rua Theodoro Bischoff, 415, no bairro Bom Pastor. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Nas sextas-feiras, das 7h às 14h, sem fechar ao meio dia.

Doações da Campanha Doe Calor estão sendo repassadas para o CRAS

Parte das doações que estão sendo arrecadadas pela Campanha Doe Calor, promovida pela CDL de Igrejinha e Três Coroas, estão sendo repassadas para o CRAS de Igrejinha. Também é beneficiada com a ação a Assistência Social de Três Coroas. O objetivo da campanha é arrecadar agasalhos, calçados e cobertores em bom estado para posterior doação, aquecendo o inverno de famílias necessitadas. As sedes da entidade nas duas cidades são pontos de coleta, assim como os seus associados, onde também podem ser deixadas as doações, as quais serão recolhidas pela equipe da CDL.

*Com informações do site da CDL de Igrejinha e Três Coroas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s