Festivale se reinventa e um dos mais tradicionais eventos de teatro terá edição on-line em 2020

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, um dos mais tradicionais festivais de teatro do estado precisou se adaptar. Afinal, a arte precisa seguir viva, levando alegria aos espectadores. Por isso, em 2020, o Festivale – Festival de Teatro do Vale do Paranhana, que acontece anualmente em Rolante, será realizado de forma virtual, entre os dias 20 e 28 de junho.

Com a implementação do formato on-line, a edição deste ano busca oferecer mais uma alternativa de acesso a cultura e lazer à comunidade, superando inclusive todos os desafios que esse modelo, pioneiro na região, proporciona. “Está sendo um grande desafio, mas estamos apostando que será um sucesso, pois uma edição on-line possibilita a participação de grupos de diferentes regiões do Brasil e, quem sabe, até de outros países”, enfatiza a Diretora de Cultura de Rolante, Joyce Reis.

A visibilidade é outro ponto bem explorado nesta ação. Para os grupos de teatro será uma oportunidade de mostrar o material que eles possuem, já que é solicitado os espetáculos em vídeo. Além disso, os grupos selecionados receberão uma ajuda de custo, no valor de R$ 500,00, como uma forma de auxiliá-los nesse momento tão difícil.

Para Joyce, atingir a todos os públicos também torna este formato agregador à arte. “Em um evento presencial, normalmente atingimos o público da nossa cidade e região, mas através das redes sociais qualquer pessoa poderá assistir aos espetáculos no conforto da sua casa, de forma segura”.

Festivale DSC_0467
Em 2019, mais de 7 mil pessoas assistiram as apresentações. Foto: Edna Cardoso / Arquivo Drops

As inscrições para o XXVII Festivale – Festival de Teatro do Vale do Paranhana – edição on-line estão abertas até o dia 28 de maio. Neste link é possível ter acesso ao regulamento e à ficha de inscrição para o festival. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas via e-mail para cultura@rolante.rs.gov.br, com cópia para joycealinereis@gmail.com. Para esclarecimentos e dúvidas, os grupos poderão entrar em contato com Joyce pelo telefone 51 3547.1351 ou 51 99229.9035, e também pelo e-mail cultura@rolante.rs.gov.br.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s