Construarte: Uma das construtoras e incorporadoras mais reconhecidas dentro do RS celebra 49 anos

Fundada em maio 1971, pelo trabalhador da construção civil Hugo Aloys Kunst, como Irmãos Kunst Ltda, a Construarte Engenharia e Construção comemora neste mês seu 49º aniversário. Figurando entre as 10 maiores construtoras do Estado, com 500 obras no portfólio, a empresa surgida em Igrejinha expandiu seus negócios para mais 28 cidades ao longo de sua trajetória. Hoje já são mais de 1 milhão de metros quadrados concluídos. A empresa é certificada pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQP-h) e pelo ISO 9001.

Do ano de sua fundação, onde a empresa realizava construções e pinturas, embrião do que se tornaria uma empresa familiar sólida e bem sucedida, hoje a Construarte Engenharia e Construção tem seu espaço com diferenciais importantes. Um exemplo disso é o Regime de Empreitada Global, onde o cliente contrata a obra com preço e escopo fechados e recebe a construção pronta, das fundações aos acabamentos, podendo ou não incluir os projetos e demais serviços de engenharia necessários.

Trabalho e coragem para superar a crise

Segundo o diretor executivo da empresa, Leandro Kunst, havia uma projeção de crescimento para 2020 em torno de 30% a 40%, mas com a desaceleração a expectativa é manter o faturamento de 2019.  “Estamos dando continuidade às obras que já estavam em andamento. Neste momento são 25 obras, das quais 10 serão entregues ainda este ano. “Além disso, desde o início implementamos todas as medidas de segurança, EPIs e, quando foi preciso, paramos”, informa Leandro. Com quase meio século de vida, a empresa possui certa experiência quando o assunto é o enfrentamento de crises.

Leandro-Kunst---Construarte
Diretor executivo da Construarte Engenharia e Construção, Leandro Kunst

Passamos por inúmeras crises desde que estou na empresa (há 23 anos) e outras mais desde a fundação, em 1971. Crises internas, crises provocadas pelo mercado, crises econômicas graves, mas essa é diferente de qualquer outra, é uma crise sistêmica. E em todas elas o nosso lema é ‘coragem para o enfrentamento’. É o que fazemos”, enfatiza Leandro.

Iniciando o ano de seu cinquentenário em um cenário repleto de desafios, a organização e o planejamento, elementos incorporados nas rotinas e processos, permitem  à Construarte Engenharia e Construção passar pela crise sistêmica provocada pela pandemia mundial com segurança. “Temos consciência de que 2021 será um ano difícil, mas estamos caminhando para os 50 anos fazendo o que sempre fizemos, trabalhando duro e com coragem”, conclui Leandro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s