A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Igrejinha (APAE) ganhou, na última semana, mais um importante aliado na terapia de seus alunos. Através de uma parceria com o Rotary Club de Igrejinha, foi instalado junto a piscina um elevador de acessibilidade. O equipamento fará a diferença nas rotinas de atendimento aquático, uma vez que facilitará o acesso e saída da piscina para a terapia que é tão importante para melhorias dos assistidos no local. “Visamos a obtenção da superação das dificuldades envolvendo o ato de colocar e retirar os usuários do atendimento de fisioterapia aquática da piscina, encontradas no dia a dia de nossa APAE, eliminando barreiras e dificuldades nos processos diários com equipamento adequado, seguro e confortável”, explica a diretora da Apae de Igrejinha, Silvia Bischoff.
O Rotary patrocinou com o valor de R$ 12.500,00 através de recursos arrecadados com a venda de cachorro-quente na 32ª Oktoberfest, realizada em 2019. De recursos da Apae, foram usados R$ 3.300,00.

O presidente do Rotary, Joni Kehl, conta que a oportunidade surgiu e prontamente optou-se por fazer essa destinação. “O clube precisava fazer um projeto patrocinando algum equipamento que pudesse ser imobilizado para uso de longo prazo, conforme diretrizes do Rotary Internacional. A Apae tinha este projeto pronto mas ainda não tinha conseguido os recursos com outra entidade”, revela sobre a parceria.
Silvia conta que este era um sonho que a equipe possuía há uns dois anos, depois de ver um elevador desses em funcionamento em outra APAE. “Assim, buscamos a parceria junto do Rotary. Agora o equipamento aguarda a inauguração assim que os atendimentos forem retomados, oferecendo mais conforto aos usuários e profissionais”, declara.