Designer Jorge Bischoff fala sobre desafios do empreendedor na crise em live da CDL Igrejinha e Três Coroas

“Não foque no problema, gaste energia buscando as soluções! A crise já existe e vai doer por muito tempo. O importante, agora, é ser o protagonista dos caminhos que sua empresa precisará refazer para continuar seguindo”. Essa foi uma das mensagens do CEO do Bischoff Group, Jorge Bischoff, convidado da live “Pessoas que Nos Inspiram, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas. A iniciativa está recebendo empresários para troca de ideias sobre os desafios enfrentados por todos nesse momento de pandemia.

No bate-papo online, conduzido por Vinicio Morgenstern e Ana Haubert, presidente e secretária executiva da entidade lojista, o designer contou sobre a sua longa trajetória no setor calçadista. “Já passei por muitas crises. Oscilações do dólar e planos econômicos afetam muito, além das mudanças constantes em exportações, importações e no consumo dos produtos. Mas sempre superamos. O verdadeiro empreendedor não pode ter medo. É claro que agora vivemos um cenário diferente de tudo o que já aconteceu. Mas eu acredito que é preciso ter, em primeiro lugar, calma e foco nos pilares de sustentação da empresa. Cuidar muito bem do caixa, do time que está em ação e tomar as decisões necessárias pela sobrevivência do negócio”, apontou ao falar das muitas experiências já vividas em seu mercado de atuação.

Jorge Bischoff_CDL Igrejinha e Três Coroas

Morgenstern destacou que saber ouvir e agarrar com força as chances de aprender e crescer que a vida apresenta, mesmo em meio às dificuldades, foram boas lições deixadas pelo convidado da live. “Mais uma vez, atingimos nosso objetivo, que é compartilhar grandes histórias e a visão estratégica de pessoas que nos inspiram”, pontuou durante o evento, realizado via internet na última quinta-feira-feira, 23.

JB-Máscaras

“Por mais difícil que seja, acredito que o atual momento pode nos trazer formas de inovar, otimizar e nos transformar positivamente. A recuperação econômica será lenta, mas quem estiver preparado sairá muito melhor dessa”, afirmou Jorge Bischoff. Ao encerrar sua participação, ainda anunciou que o Bischoff Group irá destinar 1.000 máscaras de proteção ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha. Esta doação faz parte de um conjunto de ações solidárias que a empresa está apoiando para auxiliar casas de saúde e entidades filantrópicas em todo o Brasil.

O vídeo completo está disponível na página do Facebook da CDL. E você também pode assistir aqui:

 

* Texto: Ana Cristina Basei – Assessoria de Imprensa Bischoff Group

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s