Dando sequencia a uma ação desenvolvida na ajuda ao combate do COVID-19, que visa calçar e equipar técnica e adequadamente os profissionais da saúde (enfermeiros, auxiliares, agentes de limpeza e médicos) das comunidades de entorno de suas fábricas no Nordeste e no Sul do país, a Vulcabras Azaleia, uma das maiores calçadistas do país, realizou nesta semana a doação de máscaras para hospitais do Vale do Paranhana.
Os hospitais Bom Pastor (HBP), em Igrejinha, Dr. Oswaldo Diesel (FHDOD), em Três Coroas e São Francisco de Assis (HSFA), em Parobé, receberam, respectivamente, a doação de 4 mil, 2 mil e 5 mil máscaras. No hospital São Francisco de Assis (HSFA), além das máscaras, também foram doados 265 pares de calçados de segurança para os funcionários e 66 pares para os médicos, totalizando 331 pares.
As máscaras são feitas em modelo especial, com grampo nasal e material de tripla camada adequado à esta função. A ação conta o apoio da Braskem e a Fitesa, para fornecimento de matéria-prima nacional e know-how para a confecção dos EPIs e que, juntas, fomentam a iniciativa e estimulam a colaboração de novas empresa, ação tão importante nesse momento.
*Créditos: Divulgação