Curso de Design da Faccat participa da semana Fashion Revolution

Entre os dias 20 e 26 de abril, o curso de Design das Faculdades Integradas de Taquara  (Faccat) integra a rede que mobiliza uma série de atividades  sobre moda consciente e responsável, durante a semana Fashion Revolution. Em virtude do isolamento social causado pelo combate ao novo coronavírus (COVID-19), todas as ações serão realizadas de forma online, promovendo um maior compartilhamento de ideias e ações.

A Faccat firmou a parceria com o Fashion Revolution por meio da indicação da embaixadora da instituição no evento, a aluna Marina Padilha. A partir disso, foi criado um grupo de trabalho formado pelas Professoras Mônica Greggianin e Natália Forte, juntamente dos acadêmicos Alice Hugentobler, Anaysa Puls, Arthur Bilhalva, Chaiane Vencato, Diandra Machado, além do coordenador do curso, professor Augusto Parada. O grupo desenvolve as ações que integrarão a semana de atividades do curso, como stories, IGTV, dicas com profissionais da moda, enquetes, entre outros. “São atividades muito positivas, pois alinhamos o pensamento crítico do curso a um movimento mundial formado pelos mais importantes segmentos de moda”,  salienta o professor Augusto.

semana Fashion Revolution

Sobre a Fashion Revolution

Fashion Revolution é um movimento global, presente em 100 países, que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda. O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

Faccat_Fashion Revolution
Uma das atividades será um bate papo na quarta a noite

A campanha de 2020 convida à reflexão: #QuemFezMinhasRoupas? Além disso, a ideia é saber mais sobre a composição das roupas levando em consideração elementos de sustentabilidade, condições climáticas e responsabilidade social. Então, a pergunta que norteia as atividades deste ano é #DoQueSãoFeitasMinhasRoupas?

Quem quiser conferir tudo o que vai rolar, deve ficar ligado no Instagram ou o Facebook do curso de Design.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s