Batendo de porta em porta: São Chico doará 20 mil máscaras à população

São Francisco de Paula começou na manhã deste sábado, 18, através de sua secretaria de saúde, a entrega gratuita de máscaras de tecido reutilizáveis para toda a população. A entrega acontece de casa em casa. Cada morador recebe uma máscara e um folheto informativo sobre utilização, higienização e cuidado, além de todas as recomendações de higiene básicas para combater o contágio do coronavírus. Cerca de 20 mil máscaras devem ser entregues para a população até o final da campanha.

Com a recomendação do uso de máscaras até para pessoas não suspeitas de coronavírus, começou-se a pensar de que forma seria feito com que a população seguisse a recomendação.“Foi assim que surgiu a ideia de distribuir as máscaras de tecido, que já estão bem famosas pelo Brasil, de forma totalmente gratuita para toda a população. Com as devidas recomendações e o uso correto, esperamos que a ação melhore ainda mais nossos números. Atualmente não temos nenhum caso confirmado de coronavírus na cidade”, destaca o Secretário de Saúde, Itamar de Leon.

As máscaras estão sendo confeccionadas em São Francisco de Paula, em uma fábrica de calçados da cidade, um dos setores que mais sofre com a crise atual. A máscaras estão sendo disponibilizadas para o município por um preço quatro vezes menor que o que praticado por outros fornecedores.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s