Surpreenda!

O que é surpreender?

Surpreender é inovar, é criar um fato novo, é realizar algo que ninguém esperava ou acreditava.

Em todos os dias de nossas vidas acontecem surpresas! Aquele encontro inesperado, um convite especial, um abraço, uma boa notícia! Até o Coronavírus nos pegou de surpresa e, convenhamos, que surpresa desagradável e inoportuna. E como já basta o bombardeio diário de notícias sobre o Covid-19, nessa coluna de hoje vamos deixar ele de lado…

Para quem tem filho pequeno em casa, todos os dias acontece algo novo! Pode até ser uma travessura (a gente faz cara feia mas não dá para segurar o riso, na maioria das vezes, acreditem), podem ser os primeiros passos… Já viram uma criança aprendendo a caminhar? O sorriso dos pequenos demonstra o grau de surpresa! Não tem coisa melhor!

Coluna Douglas - 14.04 (4)

Por falar em crianças, não existe nada tão engraçado quanto criança recebendo presentes e, ao abri-los, perceber que ao invés de brinquedos, ganharam peças de vestuário. É engraçado para quem assiste, deixemos claro, porque para os pais é constrangedor a cara dos pequenos, he he he..

As melhores surpresas são aquelas que enchem nosso espírito dos melhores sentimentos. Eu poderia citar várias, e acredito que com os queridos leitores não seja diferente. Por exemplo, quando trabalhei na área da saúde, recebi uma ligação de um paciente que me ligava para dizer que estava curado de um câncer. Esse paciente me fez questão de dizer que depois de ter avisado a esposa e filha, eu era a próxima pessoa para quem ele ligava!

Ou então uma surpresa recente, nessa Páscoa de Quarentena, totalmente atípica. Um casal de grandes amigos, daqueles que são família de coração, nos surpreendeu com a entrega de um bolo. O gesto, além de atiçar a gula, adoçou também a alma e confirmou que amigos são família que a gente escolhe.

Coluna Douglas - 14.04 (2)

Mesmo que tenhamos o hábito de dizer “eu te amo” ou palavras semelhantes, todos os dias podemos surpreender… Ou sermos surpreendidos! Poderíamos ser como um beija-flor (momento poeta) que aparece na hora mais incerta procurando as flores mais perfumadas. Ou então como a planta que desabrocha na madrugada para encher nossos olhos com sua beleza. Podemos “ser” a surpresa de alguém num convite de namoro, para um café ou para um abraço, simplesmente.

Surpresa é estar, viver, ousar, realizar. É rir, chorar, consolar, reerguer. Surpresa é superar, sacudir a poeira, rodar a baiana, dar a volta por cima. Surpreender é aprender e ensinar, é dar o exemplo ou segui-lo.

Coluna Douglas - 14.04 (3)

Surpreenda alguém que ama ou você mesmo. Surpreenda hoje e amanhã. Daqui uma hora, um minuto ou um segundo. Porque para surpreender não existe um tempo certo. Basta vontade e movimento, do corpo, da mente e do coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s