1º Hackthon – Desafio Covid-19 busca soluções que atendam às necessidades da saúde pública

A Eagle Care, Tecnosinos e Unisinos unem forças no combate ao coronavírus. Com o objetivo de combater o Covid-19, elas unem suas forças e realizam o 1º Hachthon – Desafio Covid-19, uma maratona de programação multidisciplinar online, aberta, colaborativa e inovadora, que busca desenvolver soluções que atendam às necessidades da saúde pública. A ação ocorre entre os dias 23 e 27 de março de 2020, através de uma plataforma virtual. O quick-start online será no dia 23, às 9 horas, na página da Eagle Care no Youtube.

hackathon vai desenvolver novas funcionalidades para o aplicativo de consulta médica, desenvolvido pela Eagle Care. A solução vai permitir que a rede pública de saúde dos municípios, conte com soluções que facilitem e melhorem o diagnóstico do Covid-19, a comunicação com a sociedade, bem como a assistência médica e hospitalar.

Hack_Covid-19

O aplicativo ficará disponível sob forma gratuita pelo prazo de seis meses para todos os municípios. As três funcionalidades desenvolvidas no hackathon (auto-exame, consulta e chat online) serão disponibilizadas, de forma gratuita, no GitHub sob licença open-source (Creative Commons ou GPL), podendo ser instalado nas plataformas Android e IOS.

O trabalho será em caráter voluntário. O hackathon contará com a orientação técnica da Escola de Saúde – Curso de Medicina, Escola Politécnica e Escola de Direito da Unisinos.

O regulamento do  1º Hachthon – Desafio Covid-19, está disponível aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s