Encontro – Somos uma grande família

Dias atrás aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Comunicação da Oktoberfest de Igrejinha 2020. Aliás, sempre se comenta que a Oktoberfest de Igrejinha funciona 365 dias por ano (366 em 2020, por ser ano bissexto). Esse pessoal “festeiro” e voluntário é, acima de tudo, dedicado e engajado.

O grupo de comunicação é responsável pela divulgação da festa, em diferentes frentes de atuação: Comunicação & Marketing, Decoração, Relações Institucionais, Turismo e Informações. A comissão de Comunicação & Marketing ainda tem subdivisões com grupos de trabalho de Divulgação, Materiais, Relacionamento, Fotos, Imprensa e Orçamento.

Coluna Douglas - 05032020 (2)

Nosso grupo tem como liderança principal a Muriel Reis. Eu integro a comissão de Relações Institucionais, que em 2019 recebeu como voluntários o Deivis e a Poliana, meus amigos de coração. Vale lembrar que ambos já eram voluntários em outras frentes, tanto na Oktober como na APAE e ASSICI de Igrejinha. Nossa comissão intermedia contatos e relações entre a AMIFEST e entidades dos setores público e privado.

A área de Materiais tem como integrante a Daiani Belini, que profissionalmente atende a Poliana, na área de comunicação. Da área de materiais, certamente saem muitos dados que auxiliam a Tássia Kehl, das Informações, que tantas vezes já fez o papel de cerimonialista nos eventos da Oktober. O público que prestigia o trabalho da Tássia certamente sente-se convidado pelas ações desenvolvidas pela equipe do Lediere e do Luís Gustavo, que literalmente saem a campo e põe o pé na estrada para convidar e divulgar a nossa Festa de Outubro. E o público que comparece pode contar com o auxílio da Micaela Hartz, que com maestria coordena a área de Relacionamento.

Fundamental para o sucesso da Oktober de Igrejinha é o trabalho da Francieli Rech, do Patrique Arnhold e do Vinicíus Linden. E esse trio conversa diretamente com todos os voluntários anteriormente citados.

Para fazermos bonito, a cidade se enfeita pelo trabalho da equipe de Decoração, de responsabilidade da Aline Hess e da Ronete Werb. Tem ainda o Cleberson Fassbinder, na área de Turismo.

Coluna Douglas - 05032020 (1)

Registrando todos esses momentos de encantamento e voluntariado, o Juliano Arnold é um mestre nas fotografias. E o Vinicíus Linden aparece de novo, fazendo da Imprensa um parceiro importantíssimo para o nosso sucesso.

Todas essas pessoas tem em comum o amor por uma festa de proporções gigantescas, mas que somente atingiu esse patamar pelo trabalho e dedicação de 3.001 voluntários (não vamos esquecer de nosso voluntário declarado de 2019, o DJ Alok). As pessoas que trabalham nos bastidores da Oktoberfest de Igrejinha são pessoas comuns, que trabalham, que tem família, mas sobretudo tem solidariedade no coração.

Como um grande círculo e num ciclo contínuo, amigos trazem outros amigos para serem voluntários, filhos seguem os exemplos dos pais e mães, clientes e fornecedores trabalham lado a lado, escolas se engajam e abrilhantam ainda mais o nobre gesto de sermos voluntários.

Nossos encontros tem cobrança, tem divisão de tarefas e responsabilidades. Dividimos dúvidas, até medos. Mas dividimos conquistas, perspectivas, emoções. Somamos esforços, para lá na frente dividirmos e compartilharmos resultados.

comissões oktober
Equipe de voluntários da edição de 2019. Foto: Juliano Arnold

Nosso círculo é uma grande corrente de engajamento, onde o bem é a maior conquista e o maior objetivo. Somos uma grande família, onde cada um, com suas particularidades, suas carências e suas qualidades, faz de cada encontro, um mundo um pouco melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s