Polo de Educação a Distância da Unisinos é inaugurado em Igrejinha

O Polo de Ensino a Distância da Unisinos de Igrejinha foi inaugurado, oficialmente, na última quinta-feira, 13 de fevereiro. Localizado junto a Unialcance, a parceria com a instituição vai possibilitar a oferta de 16 cursos de graduação para a comunidade da região, entre bacharelados, tecnólogos e licenciaturas. Os parceiros do negócio, o casal Fábio Gottschalk e Luciane Linden Gottschalk recepcionaram, entre convidados e autoridades, o Gerente de Operações e Negócios da Unisinos, Leandro Ferreira.

Para Leandro Ferreira, os Polos EAD da Unisinos vão além dos negócios. “Não estamos falando somente de negócios, estamos falando de pessoas, de gente, de sonhos. É muito Importante levar educação de qualidade para locais onde antes não era possível”. Ele pontua sobre o crescimento do modelo de educação EAD. “Com essa crescente do mundo on-line, o grande desafio não é fugir das transformações digitais, é seguir sendo sempre humanos”, destaca.

Unisinos-Leandro Ferreira
Inauguração contou com a presença de Leandro Ferreira, Gerente de Operações e Negócios da Unisinos

Luciane foi a porta-voz representando a Unialcance, empresa onde construiu boa parte de sua trajetória profissional que hoje é comandada por seu esposo Fábio. Atualmente ela é coordenadora do núcleo de carreira da Unisinos e, ao saber do projeto de expansão da universidade através dos polos EAD, propôs uma parceria que tão logo foi aceita. Ela entende que os estudos fazem parte do crescimento das pessoas. “As portas vão se abrindo, as oportunidades vão surgindo à medida em que a gente segue estudando”, cita.

Unisinos-Luciane
Uma das idealizadoras da parceria, a Coordenadora do Núcleo de Carreira da Unisinos, Luciane Linden Gottschalk

A semana da inauguração oficial do polo na cidade realizou um ciclo de palestras, de segunda a quinta. Foram abordados os temas Microempreendedor Individual (MEI) com o professor Daniel Trombetta, Elaboração de Currículo e Preparação para Entrevista de Emprego e Linkedin: uma ferramenta que pode impulsionar a sua carreira, ambas com Luciane Linden, e Planejamento de Metas com Miquéias Carvalho.

A cerimônia foi comandada pela coordenadora do Polo EAD Unisinos de Igrejinha, Bruna Joccham, e contou com a presença de representantes de entidades e dos poderes executivo e legislativo. O polo funciona junto à Unialcance, situada na rua Dr. Edmundo Lauffer, 25, no bairro Bom Pastor. Ampliando o seu sistema EAD em todo o Estado, a Unisinos iniciou a operação de 15 novos polos EAD no segundo semestre de 2019, incluindo as cidades de Alvorada, Capão da Canoa, Canela, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Torres, Igrejinha, São Leopoldo e Canoas. Atualmente, são 23 unidades de ensino EAD em todo o Rio Grande do Sul, mas a estimativa é de que, até o final do ano, mais 54 novos sejam implantados no estado.

*Fotos: Lidiani Lehnen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s