#TBT – Registros nas “redes” e no coração!

Talvez um dos fatos mais incorporados a rotina dos que usam redes sociais e todas as suas variantes seja o #TBT, sigla de Throwback Thursday. Trata-se de uma hashtag usada para marcar lembranças ou fatos que se refiram ao passado. A tradução do termo inglês seria algo como “quinta-feira do retorno”, mas o fato é que #TBT já é usado em qualquer dia…

Eu próprio poderia, desde 22/02/2019, fazer um #TBT diariamente. Nesse dia, uma sexta-feira ensolarada do ano passado, nasceu Henrique, meu filho e precioso tesouro. Tudo o que eu imaginava saber, confesso que estou reaprendendo ou reavaliando. Se me perguntarem se me sentia preparado para ser pai, minha resposta é que essa preparação é uma espécie de aprendizado prático, exercido diariamente e sem previsão de término.

Douglas e Henrique

Com Henrique, tenho exercitado a paciência, o zelo, a reavaliação constante. Com meu pequeno filho, tenho aprendido que as teorias são muito legais, mas a vida real é bem mais emocionante, justamente porque nenhum dia foi igual ao outro nesses 365 dias da descoberta da paternidade. Emoções a flor da pele, seja pelo sorriso de poucos dentes (ainda) ou pelos primeiros passos (e também os primeiros tombos).

Já fiz cursos técnicos, faculdade, intensivos em diferentes áreas. Nenhum tão gratificante ou enriquecedor como a paternidade. É claro que tem coisas que a “mamãe” faz bem melhor, ah, mas tem coisas que só a sintonia entre pai e filho pode demonstrar.

A cada dia, me esforço não para moldar um ser como eu quero, mas sim, a preparar uma pessoa para aproveitar e dar o seu melhor ao mundo. E a gente dá o melhor ao mundo quando nos dedicamos, quando aprendemos, quando ousamos e enfrentamos, mas sobretudo quando amamos.

Nem de longe me considero o melhor pai do mundo, porque as dúvidas, medos e incertezas são muitas. Mas talvez aí é que esteja o “pulo do gato’, “o pote de ouro”… Porque no meio de tanta incerteza, descobri que nas coisas simples existem imensos e inexplorados espaços de felicidades e possibilidades.

Brinquedo - Coluna Douglas

Com Henrique, a família aumentou. Não apenas pela chegada do novo integrante, mas porque ele trouxe consigo tios e tias de coração, amigos que passaram a compartilhar momentos e fazer um pré-treino de maternidade/paternidade. Se as risadas e encontros com amigos e familiares já eram boas, com uma criança em casa esses momentos ficam ainda mais intensos.

Cada mãe e pai que desejou com carinho a vinda de seu filho ou filha, saberá o que estou escrevendo nessas linhas. Faltariam palavras para descrever toda a experiência mágica de ter filhos. E textos escritos por pais e mães apaixonados por seus pequenos não são escritos com letras (apesar de vocês estarem lendo). Textos sobre filhos são escritos com o coração, com sorrisos, com evoluções e até mesmo com choro e lágrimas.

E que cada um de nós tenha sempre um #TBT carregado de sentimento e significado, estando os filhos dando os primeiros passos ou até mesmo amparando os nossos… Porque abraçados trilhamos um caminho mais tranquilo, mais feliz, com mais significado. E assim, reaprendendo e vivendo experiências únicas, construímos um mundo melhor. Um #TBT diário de felicidade, é o que quero para todos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s