Plantão da Alegria recebe inscrições para novos voluntários e realiza oficina de formação

O Plantão da Alegria, projeto de recreação terapêutica que atua nos hospitais de Igrejinha, Parobé e Três Coroas, promove, no dia 7 de março, a oficina preparatória  Plantão da Alegria Conhecer Construir Fluir. O objetivo da atividade é qualificar os voluntários que estão iniciando no projeto e captar mais voluntários.

Dinaura Camacho, também conhecida como Palhaça Koxixa Komigo, é voluntária desde o início do projeto em 2015, em Igrejinha. Tudo começou quando a Renata Ghiggi Eidelwein assumiu a parte de relações públicas do hospital Bom Pastor, depois de vir da Serra. Ela trouxe a ideia do trabalho que existia lá e chamou um grupo de Caxias do Sul para fazer um treinamento com pessoas interessadas. Para ela, o trabalho vai muito além de divertir pacientes. “É impactar vidas, é fazer com que as pessoas percebam que existe algo a mais, algo além, que não é só aquele momento, aquela ótica do que está vivendo”, explica.

Oficina Conhecer Construir Fluir

Hoje o grupo conta com 30 pessoas inscritas, mas nem todos ativos efetivamente. Como o trabalho é voluntário e algumas pessoas tem poucos horários livres, a periodicidade das ações não é tão frequente. “Meu grande desejo é que a gente consiga ter duas pessoas por noite, para fazer intervenções cinco dias por semana”, projeta Dinaura. Podem participar da oficina de formação e do grupo Plantão da Alegria, qualquer pessoa com 18 anos ou mais. “Muitas pessoas se inscrevem e não segue, talvez elas pensem que existe uma formula mágica para se tornar um palhaço. Não tem. É muito mais algo que vem de dentro pra fora, na verdade. Eu senti um chamado, senti que era a minha oportunidade e todos que estão ativos hoje sentem esse chamado e sabem que estão ali fazendo algo para alimentar alma”, emociona-se.

Programação:

  • 8h às 12h – Comunicação e Expressão, com Juliano Müller
  • 12h às 13h – Almoço (no local)
  • 13h às 18h – Construindo seu palhaço, com Denis Schuck

O treinamento acontecerá no auditório do Hospital Bom Pastor, em Igrejinha. As inscrições são gratuitas pelo telefone 3549 – 7760 (das 8h às 16h30) ou e-mail sac@hospitalbompastor.com.br. As vagas são limitadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s