Faccat promove semana de qualificação visando a capacitação de seus professores

Para dar o pontapé inicial ao ano letivo, o corpo docente das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) está preparando-se para receber bem os acadêmicos. Oficinas de qualificação, palestras, atividades de reflexões são algumas das ações de capacitação que os professores estão participando. A integração de estudo ocorre de 10 a 13 de fevereiro, no campus.

Na noite da última segunda-feira, 10, os docentes participaram da palestra “2030: futuro ou do presente?”, ministrada por Igor Becker. Logo após, participaram de várias dinâmicas e jogos de aprendizagem. No decorrer da semana, os docentes ainda participarão das temáticas “Planejando a formação do profissional 2030”; “Diagnóstico, planejamento e ações: e eu com isso?”;  “Cursos em Ação!”; além de oficinas de capacitações.

Faccat (2)
Igor Becker ministrando a palestra “2030: futuro ou do presente?

É preciso reinventar-se

Para Igor Becker, todos devem se reinventar. O palestrante alerta ainda que as mudanças daqui para frente vão impactar nas profissões. Ele comenta que algumas profissões vão desaparecer. “O futurista resolve problemas. Precisamos pensar onde temos que mudar nas nossas carreiras. A profissão do Educador nunca foi tão importante quanto agora, mas precisamos nos reinventar”, destaca Becker.

Motivação aos acadêmicos

Durante a qualificação, a vice-diretora de graduação, Carine Backes Dörr, comentou que é preciso planejar estratégias para aumentar o vínculo com o aluno.  “…É preciso motivar ainda mais nossos acadêmicos. É preciso interagir mais. Ler slides não funciona mais. Isso não é aula”, ressalta Carine. Ela destaca ainda que a Semana de Qualificação é um momento de debate com temas relevantes.

Faccat (3)
Docentes participam de atividades de capacitação dando início ao ano letivo

Docentes são o carro-chefe para uma educação de qualidade

O diretor-geral, Delmar Backes, salienta que os principais responsáveis por uma instituição de ensino superior são os docentes e a qualificação é um momento de opinar, discordar, refletir. “O professor foi, é, e sempre será o carro-chefe para uma educação de qualidade. Não podemos colocar pessoas mal preparadas perante os alunos, perante a comunidade. O bom profissional também tem que ter caráter”, ressalta. As aulas na Faccat iniciam no dia 27 de fevereiro.

*Fotos e informações: Claucia Ferreira / Faccat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s