Que tal aprender uma nova língua? A Right Way inscreve para cursos de cinco idiomas em Igrejinha e Parobé

Cada vez mais, saber um idioma (ou vários), além do nativo, é importante. Seja para o mercado de trabalho, para se comunicar em viagens, para compreender músicas e filmes ou simplesmente para poder fazer pesquisas sobre diversos assuntos na internet. Pensando nisso, a professora de inglês Tatiane Sperb criou, em 2005, a Right Way Escola de Idiomas. Sabendo da importância da comunicação em diferentes idiomas, ela já projetou uma escola que pudesse oferecer também outros idiomas. Atualmente, são cinco opções oferecidas: inglês, espanhol, alemão, italiano e francês. 

Aprender um novo idioma é seu primeiro passo para dominar o mundo. A Right Way é o lugar de quem ama a educação e é apaixonado por compartilhar conhecimento. O clima caseiro é algo muito agradável e aconchegante, que proporciona aos alunos um ambiente seguro para um aprendizado mais significativo”, destaca Tatiane Sperb, fundadora e diretora da Right Way, que conta com unidades em Igrejinha e Parobé. Ela justifica a decisão olhando o cenário internacional. Mesmo o inglês sendo o idioma mais falado fora dos países de língua inglesa, ele não abre todas as portas do mundo. Alguns países e programas pedem outros conhecimentos: para participar de um programa de migração do governo canadense para morar no Quebéc, é necessário saber falar francês. Já para estudar na Alemanha, é preciso saber estabelecer alguma comunicação no idioma alemão. Para fazer um trabalho voluntário ou um mochilão nos Andes (Peru), o espanhol será indispensável. Mesmo sendo neto (a) de italiano e que consiga a segunda nacionalidade, podendo ostentar um passaporte da União Europeia, ainda assim será necessário “parlare un po ‘di italiano”.

Tatiane completa dizendo que é por isso que a Right Way existe. “Por isso, a ação de matrículas para o semestre que se inicia é justamente inspirada em um dos ratinhos mais famosos do mundo, que todo dia planejava ‘dominar o mundo’. É por isso que a missão da Right Way é ser o caminho certo daqueles que querem se tornar globais”, explica.

Right Way - matrículas
Campanha de matrículas faz alusão ao personagem Pink, do desenho Pink e Cérebro, que queria dominar o mundo.

Importância do segundo idioma e missão da Right Way

De acordo com pesquisa da British Council, no Brasil estima-se que apenas 4% da população brasileira sabe falar inglês. Para Tatiane, este dado é preocupante, uma vez que a era do globalização exige conhecimento do idioma para tarefas das mais diversas no dia a dia, indo muito além de uma competência básica de competitividade no mercado de trabalho. “Para àqueles que gostam de viajar, àqueles que querem estudar ou àqueles que apenas desejam consumir conteúdo em primeira mão. A exemplo disto, há livros que demoram mais de dois anos para serem traduzidos ao português, alguns podcasts com conteúdo especializados são produzidos exclusivamente em inglês, produções para cinema e séries são lançados em sua maioria em inglês, podendo demorar alguns meses até ganharem uma versão PT-BR”, exemplifica.

Right Way
Em dezembro de 2019, a Right Way celebrou a conclusão de 52 alunos nos cursos de Inglês, Alemão, Francês e Espanhol, das unidades de Parobé e Igrejinha.

Matrículas abertas

Estão abertas as inscrições para novos alunos, em níveis básicos ou intermediários (mediante nivelamento). As turmas que já estão em andamento tem o reinício das aulas em fevereiro. Turmas novas iniciam na primeira semana de março. Há opções de cursos pra crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. Na Right Way os estudantes têm aulas com professores qualificados, onde diploma, experiência no exterior e conhecimento da prática da língua que ensinam são características de todos. Há ainda a preocupação em que eles tenham diferentes faixas etárias, para melhor atender quem quer aprender.

Todos
Saída com imersão no estudo de idiomas marca o calendário de atividades da escola.

Além do conteúdo específico de fala e escrita, ainda há a aprendizagem e experiências de itens da cultura, com debate e promoção de eventos temáticos. “Um grande diferencial que faz com que a Right Way cumpra sua missão de ensinar é o zelo pela qualidade. Os alunos possuem acompanhamento pedagógico constante e a escola procura sempre dar suporte para que o aluno aprenda de verdade o idioma estudado. O que comprova isso é o fato de a Right Way ser a única escola do Vale do Paranhana que tem o selo de qualidade Cambridge Partner”, conta Tatiane. O selo internacional Cambridge Educational Partner foi conquistado em 2012 e reconhece a consolidação e divulgação de parceiras entre a Cambridge University Press e escolas que primam pela qualidade de ensino da língua inglesa, compartilhando princípios éticos, sociais e ambientais que regem a filosofia e atuação da editora.

Para saber mais, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou visitar uma das unidades. “As portas estão abertas e sempre tem um cafézinho gostoso”, garantem.

Em Igrejinha, a Right Way está na Rua Gen. Ernesto Dorneles, 205, Centro, e o telefone é o 51 99289.8430. Em Parobé, a escola fica na Rua Adaviano Linden, 547, Centro, e o telefone é 51 99307.4470.

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s