Marcas calçadistas do Paranhana participam de circuito de feiras nos EUA

De olho no maior mercado para calçados do mundo, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do programa Brazilian Footwear, mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desembarca nos Estados Unidos em fevereiro. No total, 30 marcas de calçados do Brasil participam das feiras FN Platform, Playtime, Sole Commerce e Atlanta Shoe Market. O Vale do Paranhana terá participação em três delas, confira.

De 5 a 7 de fevereiro, a FN Platform, em Las Vegas, terá a presença do Calçados Vicenza. A feira trabalha com todos os segmentos de produtos, desde os mais comerciais até os de maior valor agregado, e atinge principalmente a Costa Oeste dos Estados Unidos e América Central. A marca igrejinhense também se fará presente no Sole Commerce, em Nova Iorque. A feira tem foco no segmento de calçados femininos de maior valor agregado e acontece de 11 a 13 de fevereiro.

Encerrando o circuito de feiras na terra do Tio Sam, as marcas igrejinhenses Usaflex e Piccadilly Company, somada à parobeense Bottero, participam da Atlanta Shoe Market, em Atlanta. A feira, uma mostra regional em franco crescimento exclusiva de distribuidores, acontece de 15 a 17 de fevereiro.

marcas

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, avalia que existe um otimismo com a participação, mesmo com o arrefecimento da guerra comercial instalada entre Estados Unidos e China, que favoreceu o calçado brasileiro ao longo de 2019. “Os Estados Unidos representam um mercado bastante complexo para o calçado, que deve ser trabalhado de forma customizada, de acordo com a estratégia e maturidade de cada marca. A ideia de fazer o circuito de feiras, pela primeira vez no âmbito do Brazilian Footwear, é justamente trabalhar as marcas de acordo com cada necessidade, pois são mostras que atendem regiões e nichos diferentes”, explica Ruisa, ressaltando que o Brasil “voltou ao radar das grandes marcas norte-americanas”.

O alto poder de consumo dos americanos

Considerado o principal consumidor de calçados do mundo, com consumo per capita de mais de 7 pares por ano, os Estados Unidos são o principal destino do calçado brasileiro no exterior. No ano passado, os norte-americanos importaram 12 milhões de pares verde-amarelos, que geraram US$ 197,5 milhões, altas de 10,5% em volume e de 18,4% em receita no comparativo com 2018.

*Foto de capa e informações da assessoria de imprensa da Abicalçados

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s