Três Coroas recebe Selo para desenvolvimento turístico do Governo Federal

E as cidades do Vale do Paranhana seguem mostrando a força que o turismo local tem. O reconhecimento da vez foi obtido pelo município de Três Coroas, quando que, na última terça-feira, 7, recebeu o Selo+Turismo, concedido pelo Governo Federal.  O certificado é emitido aos municípios que fizeram cadastro junto ao Ministério do Turismo e tiveram sua proposta alinhada com a Política Nacional de Turismo através do Plano Nacional da pasta. O título prioriza projetos de infraestrutura turística nos municípios.

Com o Prodetur+Turismo, a Cidade Verde terá acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

selo turismo
Selo+Turismo concedido pelo Governo Federal ao município de Três Coroas

A administração municipal reconhece a importância do selo para a cidade. Cobiçado desde o início da atual gestão, seus representantes entendem que esta conquista vem para alavancar o desenvolvimento, abrindo portas para mais investimentos no município.

Prioridade na análise de projetos

O Selo+Turismo garante prioridade na análise de projetos que acessam a linha de crédito do Prodetur+Turismo, programa do Ministério do Turismo para investimentos estruturantes de estados, municípios e empresários do turismo no Brasil. O Prodetur Itinerante foi criado com a intenção de ser um canal direto entre contratante (cliente privado ou público) e o contratado (bancos de desenvolvimento), com apoio técnico e orientação do Sebrae.

As propostas para obtenção de financiamento devem contemplar primeiramente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. As diretrizes estratégicas do programa priorizam também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público, privadas.

rafting turismo
Rafting Turismo em Três Coroas. Foto:Faccat

*Foto Capa: Jair Prandi / Viagens e Caminhos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s