De Toquinho a Dex Romweber, festival às margens do São Bernardo terá mix de bandas e estilos. Confira as atrações

Nos dias 18 e 19 de janeiro, o Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, será palco de mais uma edição do Paralelo Festival. Concebido como um espaço para reunir diversos ritmos musicais em um único local, o evento garante um mix de estilos, da MPB ao rock, da milonga ao jazz, com artistas de diversas regiões do Brasil e também do Uruguai, Argentina e Estados Unidos. Os shows são gratuitos.

Entre as atrações estará o paulistano Toquinho, um dos principais nomes da MPB de todos os tempos, trazendo grandes clássicos da sua carreira como Tarde em Itapuã, Escravo da alegria, Regra Três, Aquarela, Caderno, entre outros. O cantor fechará esta edição do festival, com um show no domingo, 19.

toquinho

Outra grande atração confirmada é a lenda do rockabilly, Dexter “Dex” Romweber. Com influências de bandas como The White Stripes, The Black Keys, The Kills e Man or astroman, Dex é uma lenda viva do rock americano, por seus trabalhos no Flat Duo Jets e no Dex Romweber, e está vindo pela primeira vez ao Brasil. Dex Romweber será a penúltima atração do festival, também no domingo, 19.

Dex-Romweber

Confira abaixo outras atrações confirmadas para esta edição do Paralelo Festival:

Moio – Baseado na linguagem da música negra de maneira geral, o grupo tem em seu repertório temas instrumentais que transitam entre o funk, hip hop, jazz, soul e choro. Formada em 2015 pelos músicos Nê Kisiolar, Gabriel Görski, Filipe Narcizo e Duda Cunha, a Moio faz parte da cena instrumental e autoral da cidade de Porto Alegre.

MOIO

Fiero – Pela primeira vez no sul do país,  Fiero é rock experimental com texturas analógicas, rock eletrônico e bailante, em harmonia frenética com sintetizadores, teclados e máquinas de ritmo, feito por um quarteto de carne e osso, com oito anos de carreira, cinco discos lançados e mais de 100 mil quilômetros de estradas pela América do Sul. O grupo é formado por  Mariano “El Flaco” Abelenda (guitarra e vozes), Juan Manuel Batista (baixo e vozes), Sebastián Corso (bateria acústica e eletrônica) e Juan Ignacio Acedo (sintetizadores e guitarra).

Fiero

Milongas Extremas – Um quarteto uruguaio de guitarras criolas e vozes com um potente espírito roqueiro, um caráter musical único e uma atitude cênica que expõe o extremo de suas milongas, apresentadas no palco com qualidade e simpatia. Formada por Francisco Stareczek (violão e voz), Pablo “Paio” Piñeyro (violão e voz), Matías Rodríguez (violão e voz) e Santiago Martínez Pintos (violão e voz), o Milongas Extremas conta com grande número de seguidores, colocando-os como um dos principais grupos uruguaios em atividade, já tendo se apresentando no Uruguai, na Argentina, Brasil e Espanha.

milongas extremas

Luciano Leães & The Big Chiefs – Considerado um dos principais pianistas do país, Luciano já realizou cinco turnês nos Estados Unidos, em locais ícones de blues e da música de New Orleans. Abriu o show solo de Elton John, no Estádio Zequinha e já tocou ao lado de grandes nomes do blues, como Magic Slim e John Primer, entre outros.

luciano leaes e big chiefs

Trabalhos Espaciais Manuais – Formada em 2013, em Porto Alegre, esta pequena orquestra de música popular faz uma espécie de baile-show onde estilos como samba, funk, salsa, rock, jazz e reggae são misturados em uma atmosfera dançante. Já participou de festivais como Psicodália, MECA, Arvo e FIMs.

trabalhos espaciais manuais

Público protagonista

Outra atração do Parada Festival fica por conta do público. Não entendeu? Seguinte. Após analisar os materiais enviados por 63 artistas/bandas inscritos, a organização selecionou seis finalistas que seguem na disputa para abrir o evento. Os pré-selecionados são as cantoras e instrumentistas do grupo 50 Tons de Pretas, a cantora e compositora Bibiana Petek, as bandas DiretoriaExpresso Livre e Marinas Found, e o projeto Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty. A escolha final será feita pelo público, que pode votar na sua atração preferida lá na página do Paralelo Festival no Facebook. O resultado da votação será divulgado no dia 11 de janeiro. Legal, né?

paralelo festival

Line-Up
18 de janeiroSábado a partir das 17:30

Banda a ser escolhida pelas redes sociais
Moio
Fiero
Milongas Extremas

19 de janeiroDomingoa partir das 16:30

Luciano Leães & The Big Chiefs
Trabalhos Espaciais Manuais
Dex Romweber
Toquinho

Serviço
O que: Paralelo Festival 2020
Quando: 18 e 19 de janeiro (sábado e domingo)
Onde: Lago São Bernardo – São Francisco de Paula
Valor: Entrada Gratuita

 

 

 

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s