Novidade no litoral: Ecoponto para coleta de garrafas pet é instalado na orla de Imbé

Um dos destinos mais procurados para o veraneio da população do Vale do Paranhana, a praia de Imbé mostra que a preservação do meio ambiente é um compromisso de todos. Quando pensada e executada de forma conjunta, pode dar certo.

Na última semana, foi instalado um ecoponto em formato de peixe, o Peixe Pet. A estrutura fica na beira da praia, junto a guarita central dos Guarda-Vidas (posto 133) e é monitorada por câmeras 24 horas. Lá, podem ser depositadas apenas garrafas pets que serão recolhidas e destinadas corretamente à reciclagem.

peixe pet imbé 2
O Peixe Pet fica junto a guarita central dos Guarda-Vidas (posto 133)

Um dos objetivos desta ação é sensibilizar os veranistas, turistas e comunidade no sentido do descarte correto dos resíduos sólidos e da importância que estas atitudes têm para a vida marinha e costeira, conciliando a conservação ambiental, sustentabilidade e o turismo.

De acordo com o SEMMAPA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura) de Imbé, o Peixe Pet tem outra função além de recolher as garrafas pets: chamar atenção para a ingestão de plástico pela fauna marinha, o que é responsável pela morte de diversas espécies, como baleias, golfinhos, tartarugas e peixes, entre outros animais.

*Fotos: Facebook Semmapa Imbé

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s