A volta…

Passados 7 dias do ano de 2020, voltamos às nossas colunas no Drops do Cotidiano. Por coincidência, o retorno se dá justamente no Dia do Leitor. Escrito com letra maiúscula porque, como eu disse numa outra coluna tempos atrás, o leitor é Rei. E o que esperar desse ano que recém se desenha a nossa frente?

Recém saímos do período das comemorações de Natal e Ano Novo, tempo em que as emoções e decisões ficam mais intensas. Fazemos e desfazemos planos, revisamos metas, abandonamos sonhos e fazemos novos… A virada de ano traz em si uma simbologia única, de recomeço, de possibilidade de refazer, de iniciar coisas novas, ou melhorar pontos de nossas vidas. É a chance de aproveitar a troca de algarismos do calendário para zerar alguns aspectos da nossa vida e recomeçar. Ou simplesmente seguir em frente. Tudo vai depender de nossa vontade e perspectiva.

Return I

Obviamente que existe essa “aura” em volta da virada de ano, do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro. Porém, iniciar um “Ano Novo” pode acontecer a qualquer momento, seja por decisão própria, seja por algum acontecimento que nos obriga ou nos motiva a mudar os rumos. Uma guinada na vida ou mesmo uma decisão mais simples, porém impactante, não precisa ter dia e hora certa para ocorrer.

A simples troca de ano não nos livrará de dissabores, de perdas, de obstáculos. Mas também nos apresentará conquistas, ganhos, surpresas, “pontes”. Um novo ano pode te trazer velhos problemas, ou alguns que até não são seus, mas que a gente acaba “pegando” para a gente, por ingenuidade por simplesmente porque temos capacidade de auxiliar. Mas também nos oportuniza soluções, basta o nosso esforço e concentração, ou até mesmo, concordar que às vezes o tempo é o melhor remédio, como num tratamento de longo prazo.

Return II

Particularmente, tenho me esforçado para viver de forma simples, dar mais valor aos momentos que tenho junto das pessoas que amo, sejam elas da minha família ou os amigos. E quando falo em amigos, refiro-me aqueles que são da família de coração, os dispostos, os presentes nos bons e maus momentos.

E por falar em dar valor, como 2020 nos oportuniza muitas, mas muitas possibilidades, eu também quero estar muito presente junto aos meus leitores. Afinal, chega ser uma audácia de minha parte não valorizar quem me permite conversar pela tela de um computador, compartilhando ideias, vivências e sonhos.

Return III

Dias atrás, num para-choque de caminhão, vi a seguinte frase, fielmente escrita aqui: “20 buscar”! Simplesmente isso… Uma breve brincadeira com a frase, escrita corretamente da seguinte forma: “Vim te buscar”… Aliás, frases de para-choques de caminhão são uma aula de criatividade.

Pois então, 2020… “20” oferecer milhões de oportunidades: oportunidade de sorrir, de chorar, de realizar, de simplesmente descansar ou de se entregar ao que a vida proporciona. “20” convidar a sonhar mais, a desengavetar aquele velho projeto e até mesmo abandoná-lo se não estiver de acordo com aquilo que você esperava. “20” convidar a estar mais junto das pessoas que você ama, a permitir-se novas experiências, a provar coisas novas e até mesmo de se arrepender.

Return IV

“20” avisar que tem um “caminhão” de boas coisas te esperando. Assuma portanto a direção de sua felicidade. E, todos os dias, escreva uma nova frase, sem perder a esperança, o bom humor, o bom senso e a capacidade de realizar.

Conto com a parceria de vocês para fazermos um excelente ano. Juntos!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s