É fogo!!

O período é de comemorações, celebrações, encontros, jantares, amigo secreto, happy hour, mensagens, posts, fotos, viagens e mais fotos de todos os eventos para encerrar o ano e zerar tudo, como num passe de mágica, a partir da próxima quarta-feira.

Tem que correr, tem que gastar, tem que viajar, tem que sorrir, tem que ser (parecer) feliz, senão ninguém vai saber do seu sucesso, da sua imensa alegria, da sua piscina, da sua ceia, da sua casa na praia, da sua vida, afinal, que é algo “extraordinário”. Menos das suas dívidas, obviamente, que só serão quitadas em 2023, talvez.

Coluna Roseli 27-12-19 (2)

Mas ninguém tem nada com isso. Portanto, festeje do jeito que quiser, com quem quiser, aonde quiser. E também não comemore nada, se assim for melhor pra você.

Há quem extrapole e só consiga extravasar nessa época do ano, num processo cumulativo ao longo de 364 dias de estresse e apenas um de catarse que, invariavelmente, culmina com fogos de artifício, principalmente, para registrar a passagem do ano.

Por isso, lamento informar e estragar a sua festinha de réveillon,  mas denunciarei cada ser identificado que soltar fogos com barulho neste final de ano. Não por mim, mas por todos os animais que sofrem com essa tradição estúpida, agora punida por lei.

São cães, gatos  pássaros e outros seres que sofrem por uma atitude imbecil do ser humano, muitas vezes ele mesmo a própria vítima, com sequelas graves e fatais por nem saber manusear o artefato.

Coluna Roseli 27-12-19 (1)

Comemorem, brindem, postem fotos, se entorpeçam para se divertir, mas por favor, silenciem os fogos e também seus corações. A alma precisa aquietar para ouvir outros seres que não podem falar como nós, mas que se comunicam de outras maneiras, sem importunar ninguém.

Estourem espumantes, gritem de alegria, mas deixem os animais na paz, com o brilho das estrelas ou dos fogos silenciosos que apenas iluminam o céu e a alma de quem deseja, como eu, apenas mais um ano bom, com saúde, paz e amor para todos os seres do planeta, incluindo essa pequenina abelha que me atordoa agora, mas que faz toda a diferença no universo, como cada um de vocês!

Feliz 2020, amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s