Torcedores do Betis jogam bichos de pelúcia em campo para que sejam doados a crianças

Para além da fronteira das quatro linhas, um lindo gesto de solidariedade ocorreu no último domingo, 23, proporcionado por torcedores do Real Betis Balompié, clube da região da Andaluzia, sul da Espanha. No intervalo da partida do clube contra o Atlético de Madrid, válida pelo Campeonato Espanhol, os torcedores “verdeblanco” arremessaram ao gramado centenas de bonecos e bichos de pelúcia para que sejam doados às crianças carentes de Sevilla, neste final de ano.

Não é a primeira vez que essa bela atitude acontece. Este ritual foi adotado pela própria torcida do Real Betis em 2018, ocasião esta em que, a pedido da diretoria do clube, foram arrecadados mais de 16 mil bonecos. No mesmo ano, só que pelo campeonato Holandês, torcedores do Excelsior promoveram uma chuva de bichinhos de pelúcia para crianças que estavam internadas em um hospital e foram convidadas para assistir ao jogo. A Holanda, inclusive, é a precursora deste tipo de atitude no futebol, já que, segundo registros, desde 2016, ações como estas vem ocorrendo por parte das torcidas de alguns clubes por lá.

Onde tudo começou

O conceito surgiu com o time canadense de hóquei Kamloops Blazers, em 1993. O primeiro arremesso de ursinho de pelúcia registrado ocorreu em 5 de dezembro de 1993, quando um gol de um de seus jogadores levou a torcida a jogar mais de 2.400 ursos de pelúcia no gelo. A tradição se espalhou rapidamente pela Liga Canadense de Hóquei e ao redor do mundo ganhando logo um nome: “Teddy bear toss”.

A torcida agora é que esta moda pegue e que mais ações altruístas como esta ocorram por todos os cantos do mundo, inclusive aqui no Brasil e em todos os esportes.

* Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s