Campanha arrecada materiais escolares para alunos de Igrejinha

Como é bom começar o ano letivo com os materiais escolares novos e bonitos. No entanto,  nem todas as crianças tem acesso a isso. Diversos alunos, através do projeto “Igrejinha, onde estudar é para todos”, poderão ter materiais escolares para aproveitar o melhor das aulas. A ideia foi da educadora e terapeuta financeira Ádina Conradt, no início de 2019. Por sua profissão, por acreditar que lugar de criança é na escola e por ter vontade de ter um projeto social, entende que a arrecadação e doação de materiais fosse uma forma de alcançar seus objetivos e contribuir com a sociedade. Durante o ano, foram arrecadados mais de 3 mil itens, entre cadernos, lápis, borrachas entre outros, beneficiando sete escolas da cidade.

Materiais Escolares capa

Nesta nova edição, que está sendo chamada de “Campanha de Verão 2020”, novos parceiros se somam ao projeto. Assim, entidades que também já realizavam ações nesse sentido, unem seus esforços para potencializarem os resultados. Fazem parte a Associação de Jovens e Amigos Voluntários de Igrejinha (AJAVI), o Grupo de Escoteiros de Igrejinha, a Associação Quilmes e o LEO Clube Igrejinha. Também são parceiros de divulgação os palhaços Dr. Guaraná e Koxixa Comigo!?, personagens do “Plantão da Alegria”, já integrantes da primeira campanha em 2019. Eles trarão esse assunto sério com uma dose de alegria, contagiando e envolvendo as pessoas na causa.

Como e onde doar

Nesta edição, quatro papelarias são parceiras, atuando como pontos de coleta das doações: Papelaria Cia do Papel, Papelaria Matrix, Papelaria Rede Paper Igrejinha (Severino) e a Papelaria Opção. Podem ser doados materiais novos ou usados em perfeito estado para uso. Além disso, em três sábados do mês de janeiro, dias 11, 18 e 25, os voluntários estarão realizando ações de divulgação nestas papelarias, buscando aumentar as doações. Os materiais arrecadados em cada uma delas serão doados conforme as imagens:

Também é possível deixar sua doação no Espaço Regina Braga, local que é participante do grupo de mulheres que criaram o movimento “A beleza vem de dentro”. Em Taquara, as doações podem ser entregues no SERPSI (Centro de Serviços de Psicologia). Também é possível realizar a doação diretamente com os integrantes dos grupos participantes.

Os kit dos materiais que estão sendo arrecadados são: mochila, estojo, caderno, cola, borracha, apontador, régua, lápis de escrever e caneta. É possível ajudar doando um ou mais itens. Também é possível contribuir com doações em dinheiro. A doação de um kit inteiro tem o valor de R$ 30,00.

A arrecadação vai até dia 01 de fevereiro de 2020.

A doação dos materiais

A entrega será feita na escola, para a direção ou pessoa responsável, para que sejam repassadas para as crianças que realmente necessitam. Conhecendo quantas crianças tem em cada família ou quais as potenciais que deixariam de ir na aula por falta de materiais, o entendimento da organização é de que a própria escola é a entidade mais indicada para escolher a quem fazer a doação. “As professoras, coordenadoras e diretoras são muito observadoras e dedicadas, sabendo a quem será benéfico o recebimento dos materiais. O intuito aqui não é propagandear e sim fazer eles chegarem efetivamente a quem necessita”, comenta Ádina.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s