O que você é capaz de ser, fazer ou ter para preencher o seu vazio?

Final de ano chegou e você está aí, aonde? Está reclamando ou agradecendo na maior parte do tempo?

– Ah quando eu tiver aquele corpo!
– Só depois que eu terminar tudo o que preciso me darei atenção.
– Eu não tenho dinheiro, então não farei!
– Só depois que eu fizer aquela plástica eu colocarei biquíni!
– Preciso ler mais 4 livros!
– Só depois que eu fizer tal curso!

Estamos sempre achando um empecilho para nos sentirmos completos. Na certeza de que esta incompletude se dá ao fato de algo para acrescentar. E se a gente aceitasse e agradasse tudo e todas as oportunidades que a vida nos ofereceu até aqui? Na certeza de que somos seres únicos e complexamente diferentes uns dos outros, nossas reações diante de nossas frustrações, frente às nossas ausências, dos nossos desejos do que não possuímos, ainda sonhamos, planejamos, lutamos e às vezes cometemos loucuras em busca do desejado.

Introspeccao.jpg

Outros, desprovidos de grandes ambições, se aceitam, aceitam a vida como ela é, pois entendem que não são mais vítimas e sim autores de suas próprias vidas. São gratos por tudo o que já realizaram e estão prontos e acessíveis para ajudar quem ainda não chegou lá. Dependendo do que queremos preencher, direcionamos as nossas escolhas, que darão rumo às nossas ações, para onde vamos e com quem.

Gosto de pensar que até o último dia de nossas vidas não estaremos prontos. Esta convicção me dá sede pela busca do conhecimento, de poder me relacionar e fazer conexões com muitas pessoas, aceitando cada vez mais o que é diferente de mim. Como também quando não sabemos da força que temos até que algo desconfortável acontece nas nossas vidas para darmos valor naquilo que já somos, já conquistamos e de como estávamos preparados para sermos naquele momento.

aceitar a vida como ela é.jpg

E para finalizar eu te pergunto: o vazio que tu estás querendo completar é sendo, estando ou tendo? Vamos lembrar que o vazio não está no outro ou nas coisas, está dentro da gente.

Que a gente possa completar com amor, com pessoas que nos aceitam, que nos acolhem e que estão com a gente para o que der e vier.

Com amor, Muri Coach ❤

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s