Projeto Ler encerra 2019 comemorando 17 anos de sucesso e aprendizagem

Na tarde da última quinta-feira, 5 de dezembro, o Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) foi palco de uma grande integração de encerramento de ano do Projeto Ler. Comemorando 17 anos de existência, o encontro reuniu cerca de 1 mil estudantes da região. A programação contou com a apresentação da Banda Marcial Getúlio Vargas e da Escola Municipal Theophilo Sauer, de Taquara. Além disso, a escritora e contadora de história Léia Cassol encantou a garotada com suas canções e intervenções culturais.

Como resultado do projeto, o primeiro fascículo foi lançado em maio, com a temática “Ciência: Aprender sempre!”. Já o segundo, foi em julho, trouxe a temática “Nosso Oceano, nosso futuro: chamada para ação”, e o terceiro, lançado em setembro, contou com a temática “História da Terra”. O Projeto Ler é uma parceria entre o Grupo Sinos, Faccat, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e as secretarias municipais de Educação, escolas estaduais, particulares e comunitárias da Serra, do Litoral e dos Vales do Sinos, do Paranhana e do Caí. Anualmente, são publicados três fascículos.

Gratidão e muito empenho

“Nós estamos inseridos no projeto desde o início, há 17 anos. E durante este tempo, muitos professores passaram pelo projeto e alguns participam deste a primeira edição. A iniciativa acontece porque são os professores que impulsionam com dedicação este trabalho. Só tenho que agradecer”, salienta a coordenadora do curso de Letras da Faccat, Liane Müller, que também coordena a iniciativa pela Faccat.

Parceria de longa data

Já o diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz, destaca que a Faccat é uma grande parceira do projeto. “Estamos muito orgulhosos que o Projeto Ler já existe há 17 anos. Ele só existe por essa vontade da Faccat em sempre fazer o melhor e conta com o apoio dos professores da região. Essa força, entusiasmo fazem toda a diferença”, revela.

Inspiração e aprendizado

Para o secretário de Educação de Taquara, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, o Projeto Ler é fonte de inspiração e de aprendizado. “É um importante instrumento de trabalho para as nossas vidas e escolas. Com os fascículos, nossas crianças têm um trabalho educacional diferenciado”, comemora.

* Fotos: Claucia Ferreira/Assessoria de Imprensa da Faccat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s