Taquara abre as programações do Dezembro Vermelho trazendo o preconceito em debate

Nesta terça, 03, no Centro Educacional Índio Brasileiro César, em Taquara, a Secretaria Municipal de Saúde do município abrirá as programações referente ao Dezembro Vermelho – mês de conscientização e combate à Aids.

A percepção da Secretaria é de que mesmo com a ampla divulgação de informações sobre as formas corretas de prevenção ao HIV/aids, a discriminação das pessoas com este vírus ainda é muito forte na sociedade.

Decidindo abordar a ignorância e o preconceito na luta contra a aids como tema central, será promovido um debate onde os participantes do encontro serão convidados a interagir em uma roda de conversa com Leonardo G. Haas Signori, médico pneumologista, responsável pelo Serviço de Tratamento de HIV e Tuberculose em Taquara, Janine M. H. de Oliveira, farmacêutica da Secretaria de Saúde, e a psicóloga Fernanda Lanz. As conversas terão a mediação de Andressa K. L. Martins, enfermeira especialista em Vigilância em Saúde. O evento será aberto ao público em geral e iniciará às 8h30.

dezembro-vermelho-chegou-a-hora-da-luta-contra-a-aids

Dezembro Vermelho

A ação tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV.

Em 1987, a ONU criou esta campanha e, em 1991, a fitinha vermelha surgiu com artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, o projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s