Agricultores de Três Coroas passam por capacitação de gestão rural

Com o objetivo de fomentar a agroindústria em Três Coroas, a Prefeitura Municipal, em parceria coma a EMATER e o SICREDI, está promovendo um curso de gestão rural para os produtores do município.

A capacitação ocorre sempre nas quintas-feiras à noite, de forma gratuita. Ao todo, serão seis aulas. Nelas, estão sendo abordados temas como a abertura de agroindústrias, organização financeira, cooperativismo, acesso ao crédito, entre outros.

Curso Agricultores TC (1)

“Nos preocupamos em oferecer aos consumidores um produto inspecionado e com qualidade. Nossos produtores precisam se adequar para que sua produção funcione dentro da lei. Essa capacitação dará suporte para que os agricultores ofereçam um produto seguro e com valor agregado”, explicou o titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Port.

A próxima aula será sobre gestão na produção e abordará as boas práticas agropecuárias na produção animal e vegetal. Ela será ministrada pelo médico veterinário Nicolas Fraga, coordenador do SIM, e pelo engenheiro Agrônomo João Alberto Rocha, extensionista da EMATER em Três Coroas.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s