Alunos do Senac Taquara participam de competição de soletração em inglês

Letícia Bremm e André Turmina Haubert serão os representantes do Senac Taquara no concurso de soletração em inglês Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS, que será realizado no próximo dia 26 de novembro, em Porto Alegre. Vencedores da etapa seletiva por escolas, a dupla agora concorrerá com cerca de 60 alunos de mais de 35 escolas Senac no Estado.

Para a diretora da unidade Andresa Custódia da Silva,  este é um ótimo momento para os alunos vivenciarem todo o aprendizado da língua inglesa e, ainda, concorrerem a ótimos prêmios. “Nossos representantes são um orgulho para nossa escola e estão se dedicando ainda mais para chegarem muito preparados no dia da final”, destaca.

Letícia, moradora de Parobé e estudante do Senac há oito meses, competirá na categoria Adults (a partir de 14 anos), enquanto André, morador de Taquara e estudante do curso de inglês do Senac há dois anos, na categoria Kids & Teens (até 13 anos). Eles concorrem a uma viagem para o Beto Carreiro World (1º lugar), um final de semana no programa de imersão na língua inglesa “The Fools” (2º lugar), e uma mochila e vale-presente de livraria (3º lugar).

senac spelling bee
Letícia Bremm e André Turmina Haubert serão os representantes do Senac Taquara no concurso Spelling Bee, em Porto Alegre

Preparação para a competição

Se foi o estudo que os levou até este momento, é estudando que eles se preparam. Letícia cita que está “estudando cada uma das palavras com calma, tentando memorizá-las e relacioná-las à alguma frase”. André conta que está “estudando mais a cada dia”. Além dos estudos, a parte psicológica também é trabalhada às vésperas da competição. De acordo com Letícia, “é essencial, pois o medo de perder a competição pode fazer com que meu desempenho seja comprometido”.

Participar do Spelling Bee

Para os alunos, a participação na competição é sinônimo de crescimento. André considera que, junto do conhecimento e aprimoramento da língua, estar no evento permite a ele dar “um grande passo como pessoa”. Para Letícia, significa “provar que sou capaz de chegar onde nunca imaginei, através do meu estudo e esforço”.

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s