O dinheiro faz parte da vida

Há um pouco mais de um mês atrás, durante um workshop de educação financeira que eu ministrei, falávamos sobre as emoções e o dinheiro, quando uma das pessoas presentes citou uma história. “Minha colega de trabalho tentou o suicídio porque sua filhinha pedia para ir ao shopping e ela não tinha dinheiro para levá-la”. Isso nos gerou bastante assunto sobre porque as pessoas se martirizam e se condenam por não poder ter tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.

dinheiro pode comprar

E assim lhes digo que, o hábito de administrar o dinheiro é mais importante que a quantidade de dinheiro que você tem. Fique sempre atento aos pequenos gastos.

Precisamos parar de colocar a culpa no destino, no governo, na sorte (ou falta dela), no horóscopo, em Deus e começar a se autorresponsabilizar, pois nós somos responsáveis pela vida que vivemos! Livre-se do fantasma das faturas impagáveis!

dono do dinheiro

Mostre ao seu dinheiro quem é o dono de quem!

É grande o benefício para a pessoa que adquire o hábito de guardar, poupar dinheiro. Focalize sua atenção nos números! Faça sua reserva estratégica, reflita de forma consciente, pois as dívidas são resultados do que você comprou.

dinheiro-comando

Assuma o controle da sua vida financeira! Se você não tiver onde mais economizar, trate de aumentar sua renda.

Mas fique atento! Se você não sabe para o que guardar, qualquer lugar serve, isso inclui lugares bem longe de você! Fique atento aos seus sentimentos quando pensa e fala sobre dinheiro. Foque numa atitude positiva.

Nem tudo é dinheiro! Valorize os momentos e os locais ao ar livre para aproveitar os amigos e os familiares. Lembre-se: não se martirize e reflita, pois repetição de padrão é muito comum nos casos em que a pessoa ainda não assumiu o controle da própria vida financeira.

dinheiro-valores-de-vida

Procure ajuda profissional caso você não consiga mudar seus hábitos e tomar controle da sua vida financeira sozinho. Estabeleça limites para seus gastos!

Não deixe que a tristeza por não conseguir realizar tudo o que deseja neste momento tome conta de você! Seja positivo, faça as mudanças necessárias, tanto nas economias quanto para gerar outras rendas. Não seja imediatista, não compre no “calor da hora”.

Você vai se surpreender com os resultados que você pode alcançar! O que você acha de entrar em contato comigo pra contar o que você já tem feito pela sua vida financeira?
Meu WhatsApp é 51 99336.4115

Acompanhe meu canal no YouTube e minhas redes sociais, no Instagram e no Facebook e Adiciona pra tua vida!

Ádina Conradt
Tenha uma linda semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s