Oktoberfest 2020: Marcelo Kunst é anunciado como vice-presidente

No final da tarde deste domingo, foi dado, oficialmente, o pontapé inicial para a Oktoberfest 2020. A Amifest anunciou o nome do vice-presidente para a próxima edição: Marcelo Kunst. O representante comercial, casado com Ana Paula Petzinger Kunst e pai de dois meninos é voluntário há anos, tendo desempenhado diversas atividades ao longo do tempo. Ao lado do casal presidente Tiago e Cheila Petry, ele vai ajudar a comandar a festa, enquanto se prepara para assumir a presidência no ano seguinte.

A Oktoberfest em 2020 já tem data: 09 a 18 de outubro.

Conheça o novo casal vice-presidente:

Amigos há mais de 25 anos, Tiago comentou que a escolha de Marcelo e Ana Paula para a função foi pensada como forma de dar continuidade aos trabalhos que a diretoria da Amifest vem desenvolvendo nos últimos anos. “São comprometidos, gostam demais da festa, além, é claro, da amizade de muitos anos, confiança e respeito entre as nossas famílias”, destaca Petry.

Marcelo é representante comercial e atua como voluntário há tantos anos que não recorda exatamente em que edição começou a trabalhar nela. Lembra que já vendeu tickets, serviu chopp, participou com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg, foi coordenador da Comissão de Cultura, da Comissão de Bandas e fez parte da diretoria da AMIFEST em mais de uma edição. Já Ana Paula é professora e  recorda alegremente que participou do Desfile da 1ª edição e que, no ano seguinte, integrava a equipe de patinação que fazia parte da abertura da festa. Anos mais tarde, em 2005, foi escolhida rainha da festa. Também já vendeu tickets e participou das atividades do  Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg. O casal tem dois filhos, Antônio, com 8 anos, e João Gabriel, com 4 anos.

Ana Paula revelou uma curiosidade do casal, junto há 17 anos. A primeira apresentação oficial dela no Kirchleinburg aconteceu em  uma Oktober e Marcelo foi seu par, mas nesta época eles – ainda – não eram namorados.  

Sobre a missão assumida, eles revelam que levaram uns dias para responder ao convite. “Colocamos as ideias em ordem. Sabemos que é uma grande responsabilidade, exige bastante envolvimento, mas sabemos que não trabalhamos sozinhos, temos uma diretoria e voluntários envolvidos nesta missão”, comenta Marcelo Kunst. “É um misto de susto com preocupação em dar conta, mas acreditamos que chegou nossa hora, sempre estivemos envolvidos. A festa cresceu e nós também crescemos com ela”, complementou Ana Paula.

A expectativa de muito trabalho não assusta ao casal vice-presidente da 33ª edição. “Estaremos juntos com o Tiago e a Cheila no planejamento, na definição de metas. A ideia que temos é dar continuidade ao que vem sendo sucesso, reforçar o que acharmos necessário. Será um ano para aprender e colocar em prática, mas também vamos nos divertir, pois a festa tem essa função!” afirma Marcelo Kunst. 

“Sem dúvida vamos fazer o possível para juntos realizarmos uma grande festa. Temos ao nosso lado um casal que, assim como eu e a Cheila, vai trabalhar para isso, assim como a diretoria e voluntários”, destaca Tiago,  presidente da edição de 2020. “O reconhecimento do voluntariado da nossa festa não é à toa. Sabemos que sozinhos não realizaríamos tudo que já foi feito, e nem teríamos o Parque sempre cheio, isso é o conjunto. É trabalhar para que a Oktober marque o coração das pessoas, pois assim elas retornam”, complementou Cheila.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s