Super Banda Hopus: animação e carinho com o público de Igrejinha

A Super Banda Hopus, uma das mais tradicionais nos palcos de baile, não poderia ficar de fora da programação da Oktoberfest de Igrejinha. Há 14 anos, eles são presença confirmada na festa, reencontrando fãs e amigos e conquistando novos a cada edição. Sempre requisitados para as principais festas alemãs do país, como as Oktoberfests e os Kerbs, a Super Banda Hopus confirma o carinho com a festa, brindando o público com quatro apresentações. De hoje até domingo, não faltarão oportunidades para dançar ao seu animado e contagiante som. “A Oktoberfest de Igrejinha, para nós, é um exemplo a ser seguido pelo país inteiro. É lindo ver o engajamento das pessoas envolvidas e a seriedade com que a festa é conduzida”, conta Adriano Krahl, um dos porta-vozes da banda.

Há tantos anos fazendo parte da festa e contribuindo com a preservação da cultura alemã, eles consideram que tocar em Igrejinha é muito especial. Quando estamos em Igrejinha, nos sentimos em casa. Muito mais do que uma relação profissional, temos uma relação afetiva com a festa. Nesses anos todos fizemos muitas amizades. Um exemplo é a relação que construímos com o pessoal da Amifest e da Arekerb”, conta.

A Super Banda Hopus se apresenta no palco do Pavilhão do Kerb na quinta-feira, 14h30 às 19h30, na sexta e no sábado, das 22h30 às 03h30 e no domingo, das 19h30 às 23h30.

Sobre a Super Banda Hopus

A Super Banda Hopus foi fundada em 1993, em Montenegro, remanescente da Banda Luar, de Montenegro. Em 1999 lançou o seu 1º CD, intitulado “Vem comigo dançar” e de lá pra cá não parou mais. Em um dos destaques está o seu quinto CD, lançado em dezembro de 2013, que brindou os 20 anos de estrada, “Alte Kameraden”. Em outubro do ano passado, em virtude do seu “Jubileu de Prata”, foi lançada a coletânea “Super Banda Hopus – 25 anos – Especial Oktoberfest”. Este trabalho traz ainda a música inédita “Konis Hupen”, com participação internacional do grupo austríaco “Konis Hupen”.

Seu repertório é focado principalmente no resgate das tradições germânicas e especialmente dedicado ao público das festas alemãs, mas inclui opções bem ecléticas, contando com mais de 500 músicas. Fazem parte da formação atual os músicos Anélio Krahl (souzafone e voz); Adriano Krahl (teclado, acordeão, saxofone e voz); Carlos Krahl (trompete e voz), Keler da Costa (trompete); Dalvan Weschenfelder (trombone e bombardino); Anderson Kunz (teclado, acordeão e voz); Felipe Brandt (saxofone); Lúcio Teixeira (guitarra e voz); Mauro Santos (contrabaixo e voz) e Marcos Braun (bateria e voz).

hopus capa

Especial para a maior festa comunitária do País

O grupo preparou para a Oktoberfest de Igrejinha, um repertório eclético, que inclui os clássicos da música alemã e os maiores sucessos do momento. “Vamos ter muita interação com o público e muitas coreografias para brincar e divertir os oktoberfesteiros”, conta Adriano. Além disso, o público vai conhecer, em primeira mão, a nova música da banda, “#SigaaHopus”, que tem  participação do DJ Michael Maus, da Alemanha. “Gravamos na última quinta-feira o vídeo clip dela, na Cantiga Germânica da Sogipa, em Porto Alegre. Em breve o clipe vai estar disponível em todas as plataformas de mídia digital! É uma música muito pra cima, com uma coreografia contagiante, a qual vamos trazer ao vivo na Oktober”.

Confira a programação completa da festa clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s