Crianças e adultos são atendidos por Oficinas no Bairro Encosta da Serra

Após um longo período desativada, a antiga sede esportiva do Sesi, no bairro Encosta da Serra, em Três Coroas, tornou-se, em 2017, a casa do Centro de Saúde, Esporte e Lazer Encosta da Serra. Passados pouco mais de dois anos em atividade, o Centro já está atendendo 234 pessoas através de suas oficinas.

A maior parte dos atendidos são crianças que integram a extensão do Projeto Esporte Campeão. Para estas é oferecido karatê, dança, futebol e recreação. Elas também têm aulas de culinária, artesanato e reforço escolar. “Eu participo de todas as oficinas, mas as que eu mais gosto são as de karatê e culinária, porque me divirto muito. Em casa, eu já até ajudo a fazer o pão que aprendi a fazer no projeto”, disse a aluna Esteffani Martins, de 15 anos.

Três Coroas - oficinas

Além das atividades, no local também ocorrem as oficinas de artesanato para os adultos do Centro de Referência da Assistência Social e atendimentos na área da saúde. Em uma semana, são realizados em média 12 atendimentos pediátricos e 20 consultas com o clínico geral.

Fotos: Diego Land

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s