KKB Microcervejaria inaugura brewpub nesta sexta-feira

Um espaço aconchegante e com uma energia superpositiva, perfeito para confraternizar com amigos, fazer aquele happy hour com os colegas ou celebrar um momento especial. Assim é o novo espaço da KKB Microcervejaria, que inaugura nesta sexta-feira, 27 de setembro. O brewpub – um bar construído junto ao espaço onde é produzida cerveja – foi projetado para bem receber o público, contando com um ambiente leve, com elementos de arte e cultura cervejeira. O projeto é comandando por Edemar Pavan (cervejeiro), Fabrício Feller (administração) e Gian Carlo Scalcon (produção).

Desde 2013, a KKB Microcervejaria produz de forma caseira e, em outubro de 2018, começou a montar uma planta regularizada. Em um prédio com 304 metros quadrados, às margens da RS 115, possui capacidade produtiva de 4.500 litros/mês e começou a operar em janeiro deste ano.

Sabores inconfundíveis

Na tap house, serão 15 torneiras, oito delas com as cervejas residentes da casa, sabores consolidados que já caíram no gosto do público: German Pilsen, Weiss, Cream Ale, American Red Ale, Strong Golden Ale, Double Ipa, Imperial Ipa e Capuccino Porter. Uma das torneiras servirá água cervejeira gratuitamente e uma terá spritz bier (fermentado de limão típico alemão, sem álcool). As outras cinco serão usadas com cervejas convidadas e cervejas de várias partes do mundo, aproximando ainda mais o público da cultura cervejeira global.

 

 

A gastronomia apostará em sabores simples e exclusivos, com um toque típico da região. Entre os destaques, um pão de cevada recheado com linguiça, servido com maionese caseira e mostarda, e o tradicional Pretzel alemão (um tipo de pão muito popular entre as populações de língua alemã, tem formato de nó e pode ser doce ou salgado).

 

Para prestigiar

O espaço do brewpub KKB se completa com toda a ampla estrutura do complexo Posto Rota Gramado (antigo “posto do Christian”). Além do aconchego da parte interna da casa,  o visitante ainda contará com um belo ambiente externo, podendo aproveitar o espaço ao ar livre, já que o local dispõe de uma  pracinha para as crianças e também é pet friendly.

A KKB Microcervejaria fica na  Av. Presidente Tancredo de Almeida Neto, 12859, em Igrejinha, eestará aberta nas quartas e quintas-feiras, das 18 às 23 horas e nas sextas e sábados, das 18 horas a meia noite.

* Foto de capa: Lidiani Lehnen / Fotos dos produtos: Eduardo Pereira

Publicidade

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s