Delmar Backes é reeleito diretor-geral da Faccat

Em assembleia realizada na tarde de quinta-feira, 26 de setembro, o Conselho Deliberativo da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (FEEIN) reconduziu a direção-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) para o professor Delmar Henrique Backes.  O Conselho é constituído por representantes dos municípios instituidores, de vários segmentos da comunidade e da própria Instituição de Ensino. Além disso, foram reconduzidos as vices-direções Carine Raquel Backes Döor (Graduação); Sérgio Antônio Nikolay (Administração e Finanças); Dorneles Sita Fagundes (Extensão e Assuntos Comunitários) e Roberto Tadeu Ramos Morais (Pesquisa e Pós-Graduação).

Na mesma reunião, o Dr. Nicolau Rodrigues da Silveira foi reeleito o presidente do Conselho, tendo como vice-presidente, Roque Werner; e como secretária Marisa Deltrudes Dresch. Para a Executiva da Fundação, o diretor-presidente Vitório Altair Carara JúniorKira Thomaz, como diretora financeira; e Elena Weber, como secretária.

O diretor-geral da Faccat agradeceu a confiança de todos e acrescentou que é preciso primar cada vez mais pela qualidade do tripé: ensino, pesquisa e extensão, além da própria estrutura da Instituição. Backes ainda disse ter consciência da importância que a Faccat tem na região de abrangência, que são mais de 20 municípios, e sendo comunitária, participar efetivamente do desenvolvimento da região e do Estado, com serenidade e seriedade. “É importante termos os pés no chão. Preparamos profissionais, cidadãos competentes e transformamos pessoas de todos os segmentos. Essa é a nossa missão e esse é e sempre será o nosso foco”, ressalta Backes.

O presidente da FEEIN, dr. Nicolau Rodrigues da Silveira, destaca que a educação brasileira está passando por um período de dificuldades, com baixa qualidade na formação, porém, a FEEIN e a FACCAT trabalham para aprimorar cada vez mais a qualidade de ensino da Instituição, que já é excelente. Ele ainda comenta que ao longo da história da Fundação, o foco também está na Responsabilidade Social junto à comunidade de abrangência, que soma em torno de 540 mil habitantes. “As direções foram reeleitas para mais um mandato importante. Estamos focados na alta qualidade. Hoje, o ensino superior da Faccat é reconhecido em todo o território brasileiro pela alta qualidade dos profissionais. Os 22 cursos de graduação, somados à pós-graduação, que hoje contribuem decisivamente no processo de desenvolvimento empresarial e econômico, na educação, na saúde, nas ciências jurídicas e sociais e, através do curso de mestrado, no estímulo ao desenvolvimento regional, são os pilares fundamentais do nosso compromisso de responsabilidade social”, ressalta Silveira, revelando que a FEEIN completará 50 anos no dia 31 de dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s