Público lota Centro de Eventos da Faccat para prestigiar Leandro Karnal

Com boas doses de humor e pitadas de sarcasmo, Leandro Karnal arrancou risadas e reflexões de mais de 1,1 mil pessoas na noite de segunda-feira, 23. O Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) ficou lotado para prestigiar um dos palestrantes mais renomados do país. A promoção foi da CDL de Parobé.

Ao longo de uma hora e meia, Karnal compartilhou parte de suas vivências e aprendizados obtidos por meio de livros e estudos, observando pessoas a sua volta e de experiências próprias pessoais e profissionais. Ele elencou as 5 atitudes transformadoras que considera essenciais para o sucesso. “Se você não muda, nada mudará; se você mudar sua mente, mudará sua vida; mude algo e tudo mudará”, provocou Karnal. E destacou: “Não existe verdade absoluta. Aproveite aquilo que serve para você, para a sua realidade, para as suas metas”.

20190923_204528.jpg

Confira as atitudes elencadas por Karnal:

  • Tempo: é o maior valor humano e deve ser aproveitado da melhor forma. Uma vez que você perde, está perdido. É importante aprender a gerir o tempo, aumentando a possibilidade de controlar o futuro. Ele sugere avaliar o que pode ganhar ou perder diante de cada situação, assim, é possível saber se vale a pena ou não usar o seu tempo nela (se é investimento ou desperdício).
  • Sociabilidade: é importante praticar a tolerância com as questões da vida e com o diferente. Mesmo que alguém goste de algo diferente que você, você não é melhor ou pior que essa pessoa. É como gostar ou não de coentro. Tenha tranquilidade e consciência, pois nada abala alguém seguro de si.
  • Planejamento: O futuro não pode ser controlado, mas pode – e deve – ser bem preparado. Vale destacar que o agora é o futuro de pouco tempo atrás. Como você está preparando o seu futuro?
  • Comunicação: Fale olhando no rosto (e como estamos no Brasil, sorrindo, de preferência!). Defina suas atitudes diante da vida e coloque-as de forma clara. Comunicação é repetição!
  • Corpo: Cuidar do corpo é poder aproveitá-lo por mais tempo e da melhor forma. Alimente-se bem, faça atividade física, tenha momentos de relaxamento e de sono e pratique a resiliência!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s