O terrível gato preto

Sexta-feira 13 já foi de arrepiar. Ainda é para alguns supersticiosos que acreditam em mau agouro nessa data que não tem nada de especial para a grande maioria das pessoas que precisam pular da cama cedo e ir trabalhar, independentemente do medo que tenham, ou não, de cruzar com um gato preto, de passar debaixo de uma escada ou só de imaginar as coisas terríveis que o número 13 carrega, ainda mais neste dia da semana.

Diante de tantos outros assombros diários, a Sexta-feira 13 acaba desbotada no calendário repleto de coisas bem mais terríveis. A vida real tem assustado mais que o sobrenatural. Basta assistir cinco minutos de noticiário na TV ou ler as manchetes dos jornais.

noticias-ruins

Hoje, o desconhecido assusta menos que as surpresas diárias, nem sempre agradáveis, anunciadas pelos governantes no Twitter. Acordar tem sido um susto para quem acompanha as redes sociais, principalmente. Melhor nem abrir os aplicativos e muito menos ler as notificações. Mensagens do além talvez sejam menos apavorantes.

Nem a fé inabalável dos mais crentes os livra das barbaridades. Criaturas das trevas não brotam mais das sombras, mas em palavras, atitudes e decretos. Bicho Papão, bruxas, Bicho de Sete Cabeças, aliens, gato preto, feitiçaria. Você tem medo de quê, mesmo?

sexta-13-bruxa.jpg

Filme de terror mudou de classificação. Censura livre. Outros nem serão produzidos por falta de verbas. Proibidos, agora, são os livros, censurados por inquisidores que colocam mais lenha nessa fogueira. Mal sabem que todos morrerão queimados, no final.

Já o gato preto que cruzou a estrada e passou por debaixo da escada, virou letra de música antes mesmo do homem transformar-se em Lobisomem, bicho cabeludo que uiva em noites de lua cheia, mas que parece também não amedrontar mais ninguém, nem em uma Sexta-feira 13.

Por via das dúvidas, não custa bater três vezes na madeira e rezar por essas almas sombrias que circulam por aí, arrastando correntes nos corredores do poder e assombrando a todos, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s