Beira Rio é eleita Melhor e Maior empresa do setor têxtil/calçadista do Brasil

A Calçados Beira Rio S.A conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a posição de melhor e maior empresa de 2018 do segmento têxtil/calçadista pela Revista Exame. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de segunda-feira, 26 de agosto, coroando a uma das mais importantes não só da região, mas do país.

Líder no segmento de calçados – é uma das maiores fabricantes brasileiras e mundiais do setor e lançadora de tendências, a Calçados Beira Rio S.A leva seus produtos, semanalmente, a mais de 85 países, empregando mais de 10 mil colaboradores de forma direta. A empresa iniciou suas atividades em 20 de junho de 1975 na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul. Sete marcas consagradas pelos mercados interno e externo compõem o portfólio da companhia: Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta.

Com capital e estrutura fabril 100% brasileiros, a empresa conta com  um arrojado Centro de Desenvolvimento, que dispõe de laboratórios de experiências em que se testam e aplicam inovações para o varejo, além de 11 unidades, todas localizadas em cidades gaúchas. Além da presença e da capilaridade maciça no mercado brasileiro do varejo, a Calçados Beira Rio S.A se consolida cada vez mais no exterior, com forte atuação em países da América do Sul e América Central.  Uma das fórmulas do sucesso para tamanho alcance passa pelo balizamento de preços mercado a mercado. Com pesquisa contínua, que engloba comportamento de consumo atrelado aos múltiplos cenários econômicos, a empresa consegue projetar um mix de produtos alinhado, com alto potencial de desejo e com giro rápido.

Outros três fatores altamente interligados se juntam ao escopo do negócio, fortalecendo a relação de consumo das marcas da companhia: a tecnologia da excelência, que leva à racionalização de insumos e a amplitude de práticas socioambientais internas e externas, tornando a cadeia produtiva ainda mais sustentável. Resultado? Marcas que produzem calçados que vão muito além do conforto, da qualidade e da moda.  Rastreabilidade, ressignificação de insumos e transparência são atributos que praticamos e que fomentam a confiança de quem compra e consome nossos produtos, e que em 2018, atingiram o número de 108 milhões de pares.

Beira Rio - Roberto Argenta presidente da Calcados Beira Rio S.A recebendo prêmio - Foto Nagila Rodrigues
Roberto Argenta, presidente da Calcados Beira Rio S.A, recebendo prêmio – Fotos: Nagila Rodrigues

Números e pessoas que fazem a diferença

  • Como empresa global e habilitada em inúmeros sistemas de auditorias internacionais de compliance, a Calçados Beira Rio S.A reutiliza 250 toneladas/mês de resíduos, transformando materiais que seriam descartados em ecomodeladores – que substituem as buchas de papel, em displays, cabides, pufes e peças base de palmilhas.
  • Dentre as 7 marcas, a presença de produtos economicamente viáveis e ecologicamente eficientes, como por exemplo, dos solados de utilizam resíduos de cana-de-açúcar e fibra de coco ganham cada vez mais espaço e importância.
  • A captação da água da chuva, que é armazenada e reutilizada nos equipamentos e máquinas das unidades fabris, alimentam os climatizadores e juntamente com o uso de telhas translúcidas, reduzem a temperatura ambiente das linhas de produção entre 5 a 8 graus, além de contribuir diretamente com a redução exponencial da pegada hídrica da empresa.
  • E mais, todos os 10 mil colaboradores diretos e os mais de 15 mil indiretos, são treinados e orientados a efetuar a separação do lixo não só nas dependências da empresa, mas também fora dela. Atitudes que concretizam o legado e o patrimônio humanístico de uma empresa com os pés no chão e com alma e o coração no futuro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s