Decoração da 32ª Oktober de Igrejinha usa reaproveitamento de materiais com cor e vida

É dos voluntários da Comissão de Decoração da Oktoberfest de Igrejinha a tarefa de deixar o Parque Almiro Grings (Parque da Oktober) bonito e acolhedor para receber, durante os 10 dias de festa, mais de 150 mil visitantes. As novidades para esta edição ficam por conta do reaproveitamento de materiais em madeira, como paletes e caixas de frutas e verduras, somados a um projeto de paisagismo, com muita presença de verde, em natureza viva e artificial.

As inspirações para 2019 seguem aspectos germânicos clássicos, como a técnica enxaimel, presente através de releitura nas casinhas de alimentação, e a utilização das cores vermelho, preto e amarelo. Tecidos e bandeirinhas complementam a decoração dos ambientes  já conhecidos pelos visitantes, e também novas áreas de convivência, como o Biergarten, em fase de construção às margens do Rio Paranhana.

Oktober-Decoracao-2019

“Usamos um tom rosa-avermelhado nas casinhas, que remete à cor do traje oficial das Soberanas, que lembra o movimento ‘Outubro Rosa’, e valoriza a vida”, comenta a arquiteta Aline Hess, coordenadora da Comissão de Decoração, que trabalha no projeto com Rejane Grings e Ronete Werb. Elas atuam com uma equipe de aproximadamente 30 voluntários, que se reúne semanalmente às quartas-feiras à noite, na sala de decoração do Parque, para a confecção dos elementos que irão compor os espaços.

Os elementos que estarão decorando os espaços do Parque da Oktober também serão vistos pelas ruas de Igrejinha. “A Rua Coberta, a Ponte do Centro, o Arco da Independência vão preparar visualmente os visitantes para o local da festa”, conta Aline.

Totens, feitos com a reutilização de madeiras, serão espalhados nas ruas centrais e na festa com palavras relacionadas à Oktober e mesclando o português e o alemão. Cada plaquinha do totem foi pintada a mão livre, com as tintas restantes do processo de revitalização do parque. Novos espaços de descanso serão criados com o auxílio dos elementos de madeira reaproveitados, que estarão em harmonia com o restante da decoração.

 

FLÂMULAS DAS FAMÍLIAS 

Pensando em mais formas de mobilizar a comunidade com a festa, a Amifest criou um novo acessório para decorar as residências igrejinhenses, e por consequência a cidade: as Flâmulas das Famílias.

As novidades estão sendo comercializadas até 10 de agosto na sede da Amifest (rua Arlindo Geis, 255 – Centro – Igrejinha/RS), ao valor de R$ 20,00 a unidade. A Flâmula das Famílias é confeccionada através da reciclagem de resíduos plásticos –  recolhidos na festa de 2018 -, em uma parceria com a Ambiente Verde, que novamente é patrocinadora da Oktoberfest de Igrejinha.

OKTOBER Flamulas-Familias

O acessório é personalizável com o sobrenome de cada família, e disponível em azul, amarelo ou vermelho. O pagamento da flâmula acontece no momento do pedido. A entrega às famílias será realizada a partir de 2 de setembro, também na sede da Amifest. “Queremos receber os visitantes com ruas coloridas, casas enfeitadas e um Parque bem estruturado e decorado”, comenta Ezequiel Stein, presidente da Amifest.

 

FLÂMULAS NA AVENIDA

As Flâmulas das Famílias ganharão uma versão maior, também sustentável. Elas serão usadas para decorar a Avenida Presidente Castelo Branco –  substituindo os brasões, usados em anos anteriores – apresentando as marcas parceiras da festa da 32ª edição.

Ezequiel Stein, destaca que além das Flâmulas, as empresas podem somar sua marca à maior festa comunitária do Brasil em paineis e nas mesas das áreas de alimentação e convivência do Parque da Oktober. “Os interessados podem buscar informações diretamente com a Amifest – 51. 3545.1077 -, os valores partem de R$ 330,00. Só não temos mais disponibilidade para a decoração da Ponte e Rua Coberta, que já temos parceiros!”, informa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s