A Beleza Vem de Dentro: uma noite de encontros, conexões e autoconhecimento

Um momento dedicado a olhar para dentro de si mesmo, refletir sobre quem você é e como age diante das mais variadas situações. Um encontro para deixar todos abastecidos de coisas boas, de motivação, de auto-conhecimento. Assim foi a noite especial promovida pelo movimento A Beleza Vem de Dentro , no dia 09 de julho, no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, em Igrejinha, e apreciada por cerca de 250 pessoas.

O ponto alto foi a palestra “Resgatando as forças que trazem o equilíbrio: o masculino e o feminino”, com a mentora de negócios (e de vida) e escritora Paula Quintão. A programação contou ainda com apresentação de dança/ginástica com a Academia Renove e momento de meditação com a instrutora de yoga Amanda Lanz, abrindo as atividades.

 

 

Paula conduziu as suas palavras com muita doçura e leveza, levando as pessoas a olharem para dentro de si. Fazendo um link com os antepassados e buscando associações para o que cada um vive atualmente, colocou em destaque a integração entre o masculino e o feminino que habitam em cada pessoa. Afinal, cada pessoa é, não somente geneticamente, metade do pai e metade da mãe. Com conceitos como yin yang (filosofia chinesa que aborda os apostos), por exemplo, ela conduziu o tema tocando a alma das pessoas. Noite marcada pelo silêncio e reflexões do público, que aproveitou ao máximo, olhando para dentro de si, tentando ligar os pontos de sua vida, dos antepassados, avaliando-se profunda e verdadeiramente.

Conforme as organizadoras, foram meses cuidando para que tudo fosse lindo – e foi. “Durante o evento fomos só emoção e entrega, e após o evento recebemos muitos elogios pela escolha da palestrante e do tema, o que nos deixou com a certeza de que estamos no caminho certo. Muitas pessoas estão nos pedindo para continuar fazendo e podem certeza que essa entrega não para por aqui”, ressalta Silvana Forster, uma das voluntárias do projeto. Ela destaca ainda que, “A Beleza Vem de Dentro” é um movimento e que, por isso, precisa ser constante. “Aproveitamos para agradecer a todos que acreditaram em nós e nessa vontade de trazer conhecimento para as pessoas, tanto quem esteve presente como nossos parceiros”. O lucro do evento, de R$ 1.900,00, foi repassado para o Instituto Casa do Pai, um lar de acolhimento para homens em condição de vulnerabilidade social e dependência química, na última semana.

 

 

O movimento a Beleza Vem de Dentro

É um projeto liderado por mulheres, mas voltado para absolutamente todas as pessoas. Sem distinção de opção sexual, religião ou credo, as organizadoras acreditam que o importante é reunir pessoas que também tenham o objetivo de despertar e aquelas que precisam ser despertadas. O movimento é idealizado por Silvana Forster, Regina Braga, Lisiane dos Santos, Vitória Braga e Vanessa Fick, profissionais de diferentes segmentos que se uniram pelo propósito de fazer o bem. As ações realizadas pelo grupo tem cunho social, beneficiando entidades da região.

Lembrança do sul e de Igrejinha

 

 

Daquela que foi uma das semanas mais frias do ano até então, Paula Quintão levou calor e carinho em níveis máximos. Ela retornou para sua casa levando na bagagem e na memória o acolhimento e a hospitalidade com que foi recebida, além do poder de engajamento do povo. Emocionada, ela realizou uma live (vídeo ao vivo) em seu Instagram, onde muito elogiou as iniciativas de Igrejinha, o seu voluntariado e a vontade de fazer dar certo. “Quando alguém diz que quer fazer um evento, abrir um negócio, é típico do brasileiro jogar água fria e dizer que não vai dar certo. No Rio Grande do Sul, percebo essa cultura diferente. Em Igrejinha, ainda mais. As iniciativas que acontecem beneficiam a comunidade e as pessoas se unem para fazer. Tem que arrecadar dinheiro, tem que juntar pessoas para palestra, então é isso que faremos”. Para ela, as pessoas se fortalecem quando apoiam umas as outras, quando fazem juntas, arregaçando as mangas e se doando. “Existe algo lindo que temos que aprender: eles se mobilizam”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s