Boa parte da vida dedicada ao servir. Quase três décadas, especificamente ao Lions Clube. Essa é a professora aposentada Lia Suzana Borsato Bastos que, aos 73 anos, assumiu a presidência do Lions Clube Rolante. Sua história com o movimento leonístico começou no início dos anos 90, quando ela e o companheiro (in memorian) foram convidados a integrar o grupo de fundadores do mesmo.
De lá pra cá, muitas foram as atividades realizadas pelo casal junto ao clube e o bem da comunidade. Agora, a experiência adquirida ao longo dos anos vai sobrepor-se às limitações físicas de Lia, que conta com o apoio dos companheiros do clube para fazer uma gestão de sucesso.
A diretoria do clube está formada por:
- Presidente: Lia Suzana Borsato Bastos
- Secretário: André Herzog e Sisi Madalena
- Tesoureiro: Harald Timmen e Zenia
- Diretora Social: Celita Prezi Fleck CL Jair
- Diretoras Animadoras: Maria Inês Fonseca e Jeane Marilin Lamb

Confira entrevista com a presidente do clube rolantense para o Drops do Cotidiano:
Drops do Cotidiano: Por que você decidiu ser um membro do Lions?
Lia: Fomos convidados quando o clube estava sendo fundado na cidade. Achávamos interessante o trabalho do Lions e gostaríamos de participar e fazer esse trabalho junto com o pessoal.
D: Conta um pouco da tua história no clube, cargos que ocupou, eventos que ajudou organizar, curiosidades…
L: No terceiro ano de clube, fomos o casal presidente, cargo que também ocupamos em 2002/2003. Em fevereiro meu marido faleceu e eu completei o mandato. Nesse tempo todo como associados ocupamos vários cargos.
D: Como presidente, quais tuas metas à frente do Lions?
L: Nossa principal meta é o aumento de sócios, um dos principais desafios. Além disso, gostaríamos de incrementar a campanha do diabetes e também fazer um trabalho sobre a reciclagem de lixo, que hoje na nossa cidade começa com a coleta seletiva, e acho que o Lions tem uma importante participação em fazer parte disso, se levasse mais informação para a população nesse sentido.
D: Quais as principais ações realizadas pelo Lions na sua cidade?
L: Nossas atividades tradicionais são a campanha da visão, o jantar festivo – cujo lucro é destinado aos bombeiros, a uma associação de deficientes e ao clube Carlos Gomes, onde fazemos nossas reuniões – e também temos alguns chás beneficentes, que nessas ocasiões a gente consegue arrecadar fundos para atender idosos ou crianças. Vamos seguir com todas essas campanhas.
D: O que significa, para você, ser presidente do Lions Rolante?
L: Ser presidente do Lions Rolante é uma honra. É bom que o grupo tem confiança em mim. Vai ser um desafio, pois tenho uma limitação física e o grupo vai ter que me ajudar bastante.
D: Quando são as reuniões e onde?
L: As reuniões acontecem na 1ª e 3ª quintas-feiras do mês, sendo a primeira, uma reunião festiva na Sociedade Carlos Gomes e, sendo reunião de trabalho, dividida entre a reunião dos homens e das mulheres, em lugares diferentes.