Estudante Igor Gomes Lemes é o novo presidente do LEO Taquara

Aos 18 anos, o estudante do 3º ano do ensino médio e do técnico em eletrônica do Cimol, Igor Gomes Lemes assumiu a presidência do LEO Clube Taquara. Foi o desejo de fazer a diferença na sociedade e encontrar uma forma de ajudar quem precisa que, em 2017, fez com que ele entrasse para o movimento. Sua primeira atividade oficial foi o desfile de 7 de setembro daquele ano. Dali pra frente, muitas foram as atividades realizadas e os desafios vencidos. Entre as campanhas mais relevantes que participou, ele destaca o Pedágio Solidário em benefício a um lar de idosos da cidade.

Igor foi aproveitando as oportunidades e encarando as situações que se apresentavam e, com isso, já percebe uma importante evolução pessoal. “Um fato bem interessante sobre mim é que antes de entrar no clube eu era muito tímido e por isso tinha medo de falar em público, mas ao decorrer do tempo fui perdendo esse medo e comecei a me expressar muito melhor”.

A diretoria do clube para a gestão está formada por:

  • Presidente: Igor Gomes Lemes
  • Vice-presidente: Manoela herold Dutra de Lima
  • Secretária e diretora de mídias e comunicação: Maria Eduarda Chaves
  • Tesoureiro: Júnior Cézar Cristo dos Santos
  • Segunda secretária e diretora de campanhas: Alessandra Smanioto Iencioni
  • Segundo tesoureiro: Francisco Gusmão
  • Diretora de arte e cultura: Mirela Herold Dutra de Lima
  • Conselheiros LEO: Alessandra Reis, Marcelo Sander e Juliana Birck.
LEO Taquara
Cerimônia de posse da diretoria foi realizada juntamente com o aniversário de 30 anos do clube taquarense

Confira a entrevista exclusiva do Drops do Cotidiano com o jovem líder taquarense:

Drops do Cotidiano: Como você enxerga o trabalho voluntário?
Igor: 
O trabalho voluntário para mim é a melhor forma de darmos a nossa contribuição para um mundo melhor. Eu acredito que quando se realiza alguma ação voluntária talvez tu não estejas mudando o mundo em si, mas pode estar mudando o mundo de uma pessoa. Saber que de alguma forma você está contribuindo para que ela fique bem e que ela estará melhorando graças a tua ação, é isso que verdadeiramente vale a pena para mim.

Drops: Quais as principais ações realizadas pelo LEO Taquara?
Igor: 
As nossas campanhas giram mais em atividades “cara a cara”, ou seja, priorizamos o contato com as outras pessoas. Um exemplo, são as nossas visitas ao lares da cidade, aonde priorizamos passar algum tempo com as pessoas, dando carinho e atenção. Muitas vezes doar alimentos ou roupas a essas pessoas não é o bastante, pois o que realmente sentem falta é de atenção, carinho e afeto. Então em nossas visitas vamos com o intuito de suprir essa necessidade que eles realmente tem. O nosso clube também trabalha em conjunto com a Apata, uma ONG que ajuda os animais de rua aqui da cidade, no famoso brick que eles organizam trimestralmente e quando possível fazemos doações de rações.

Drops: Quais tuas metas à frente do Clube? E os principais desafios como presidente?
Igor: 
Minhas principais metas para esse AL é fazer com que nosso clube cresça cada vez mais, tanto em número de associados como em número de campanhas. E fazer campanhas que realmente sejam impactantes para que toda a nossa sociedade reconheça o que é serviço comunitário e que assim se interesse em fazer parte desse movimento. Também quero manter a harmonia do clube.  Ao meu ver, os meus principais desafios são fazer as pessoas se interessarem pelo voluntariado, pois atualmente grande maioria dos jovens até acham legal, mas não se interessam em fazer pois acham que não “tem tempo” ou “perfil” de alguém que faz isso.

Drops: O que significa, para você, ser presidente do LEO Taquara?
Igor: 
Acho que é uma oportunidade para poder fazer mais diferença na minha cidade. É a chance de implementar novas ideias e questões a um clube com um potencial enorme. É uma oportunidade de melhorar como pessoa, tanto na vida pessoa como na profissional, pois acredito que gerenciar um clube de voluntariado é parecido como gerenciar a vida, aonde será preciso tomar decisões complicadas e decisivas, aonde terá que lidar com pessoas e problemas variados, então vejo esse cargo como uma ótima oportunidade de evolução.

Contato o LEO Clube Taquara

Para saber mais sobre o LEO Clube Taquara pode fazer contato através das redes sociais, tanto na página do Facebook LEO Clube Taquara como no Instagram @leoclubetaquara, ou também podem entrar em contato pelo whatssap  (51) 980248242. As reuniões são realizadas todo segundo domingo de cada mês às 17h, na CICS (Rua Júlio de Castilhos, 2751, Centro – ao lado do Madre). Podem participar jovens de 12 a 30 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s